
“A generosidade dos familiares e amigos nos colocam de pé a todo instante”, diz Lucy Correia, esposa do pediatra Ramiro Correia, que tem atravessado incontáveis percalços pela frente, desde o atropelamento do médico na Rua Itália (7), entre avenidas 15 de Novembro e D. Pedro II, quando subia na calçada para acessar ao seu consultório.
Ramiro sempre foi uma pessoa ativa e disposta ao trabalho permanente para atender seus clientes. No entanto, desde o acidente no dia 25 de novembro, ano passado, a vida da família se transformou em peregrinação para salvar o profissional tem sido intensa: “O alto custo de medicamentos e procedimentos para impedir sequelas, diante da morosidade da legislação, é um dos grandes entraves da nossa luta diária”, diz Lucy.
Para minimizar as dificuldades do pediatra e por extensão de toda a família, amigos decidiram fazer neste sábado (04) e domingo (05), um Bazar Solidário, com confecções e produtos da mais alta qualidade que poderão ser adquiridos por valores bem mais em conta que os encontrados no mercado convencional.
Nos dois dias quem for à Casa do Médico, Rua Voluntários da Pátria (Rua Cinco), 1748, região central de Araraquara, vai encontrar roupas femininas e masculinas, bijuterias e sapatos. Artigos para decoração, como enfeites natalinos e personagens da Disney estarão expostos e à disposição dos interessados.
O horário de funcionamento será das 10h às 18h e todo recurso, de acordo com a própria divulgação, tem a finalidade de ser aplicado na recuperação do Doutor Ramiro, que vem sendo acompanhado por grupos especializados dentro da área médica, visando impedir o avanço das sequelas deixadas pelo atropelamento.