Home Cidade

Santa Casa presta homenagem à uma das suas lideranças após 37 anos de bons serviços

A placa foi entregue em mãos pelo vice-presidente do TCE-SP, Dimas Ramalho e pelo provedor Jéferson Yashuda, homenageando Ana Cláudia Villa.

57
Ana Cláudia durante homenagem feita pela direção do hospital

Recentemente, a coordenadora do setor de faturamento SUS (Sistema Único de Saúde) da Santa Casa de Misericórdia de Araraquara, Ana Cláudia Villa, recebeu das mãos do conselheiro da instituição e vice-presidente do TCE-SP, Dimas Ramalho e do provedor, Jéferson Yashuda, uma moção de reconhecimento pelos seus 37 anos de serviços prestados ao hospital.

Segundo o conselheiro da Santa Casa, Dimas Ramalho, atuar em uma instituição 37 anos representa uma grande importância ao hospital e a Santa Casa está forte, sendo construída por pessoas como Ana Cláudia. “A Santa Casa é forte não porque ela tem um prédio novo hoje, porque terá um Pet Scan é porque a Santa Casa tem pessoas como você construindo aqui. Eu conheço a Santa Casa desde sempre e você ficar em uma instituição 37 anos é dar a vida a ela. Então essa Santa Casa está ficando forte pois tem funcionários maravilhosos, como os que estão aqui, devemos muito a você, para nós tem uma importância muito grande. Pois quem constroem as coisas são as pessoas”, disse ele.

Ana Cláudia começou a trabalhar na Santa Casa no dia 2 de março de 1988, com apenas 16 anos de idade, foi seu primeiro e único emprego. Na época, sua tia trabalhava no hospital e a chamaram para uma entrevista. “O primeiro setor que trabalhei é justamente o setor que eu atuo até hoje, o faturamento SUS, que atualmente sou coordenadora. Na época da minha admissão, estavam em uma transição de SUDS (Sistema Unificado e Descentralizado de Saúde) para o sistema atual, SUS (Sistema Único de Saúde), na época era muito diferente as documentações eram em papel e levados à São Paulo passa seu processamento e no período que fui contratada estava ocorrendo essa transição então fiquei uns 15 dias trabalhando no Departamento Pessoal, nosso atual Recursos Humanos. Me lembro quando completei dois ou três anos que estava aqui, minha coordenadora havia recebido uma proposta de trabalho e ela me indicou para assumir como coordenadora do setor e estou no cargo até hoje”, relembra.

Para a liderança ela não se vê trabalhando em algum outro setor do hospital, pois para ela o setor de faturamento SUS, depende de todos os setores, participa de cada setor como por exemplo a oncologia, recepção, centro de diagnóstico e depois de concluído, outros setores também participam como a contabilidade e o financeiro.

“Ao longo desses 37 anos vi muitas coisas aqui, altos e baixos, quedas, coisas ruins mas vi boas também, vejo muita evolução, desenvolvimento e a estrutura física do hospital também mudou muito e mudará muito com a construção desse novo prédio. No ano de 2006 tivemos uma intervenção e na época fui mandada embora, fiquei 40 dias sem trabalhar e mais uns 2 meses trabalhando a distância, naquele ano tinha completado 18 anos de trabalho aqui na Santa Casa. Em maio de 2006 o Dr. Valter Cury desfez a intervenção e voltei a trabalhar presencialmente e estou aqui até hoje e pretendo estar aqui na ativa por muito tempo junto da minha equipe da qual tenho muito orgulho e gratidão”, conta Ana Cláudia.

MOÇÃO DE RECONHECIMENTO

Ana Cláudia agradece o reconhecimento da atual diretora da Santa Casa, em nome do provedor Jéferson Yashuda e agradece também a sua equipe por estarem com ela neste momento tão importante. “Uma emoção muito grande receber essa moção e ver que essa é a primeira diretoria que está enxergando os funcionários, nunca isso havia acontecido em outras administrações e reconhecendo os mais antigos de casa e faço com carinho o meu serviço e dedicamos a vida por esse hospital. Só tenho a agradecer por estar aqui tanto tempo, e ser reconhecida, pela presença do nosso provedor Jéferson, que é uma pessoa muito boa e está fazendo uma diferença muito grande para a Santa Casa de Araraquara, ele vai em cada setor e conversa com todos os colaboradores. Gostaria de agradecer também a minha equipe por estarem comigo nesta conquista, comemora.

Na entrega da moção estiveram presentes também o diretor técnico da Santa Casa, André Peluso; a gerente assistencial e de qualidade, Fernanda Gonçalves; a gerente administrativa/faturamento, Carina Guerreiro e o coordenador do Serviço de Oftalmologia da Santa Casa, Renan De Ponte.