Home Destaques

Araraquarense Fernando Leite retorna ao Floresta E.C e assume a Gerência de Futebol para 2026

"Agradeço ao Floresta pela oportunidade. Volto ao clube com o objetivo de somar, contribuir com meu trabalho e experiência", comenta

73
Foto: Lenilson Santos

O araraquarense Fernando Leite é novo Gerente de Futebol do Floresta Esporte Clube para a temporada 2026. Aos 52 anos, o profissional retorna ao Verdão da Vila para sua segunda passagem pelo clube, após ter integrado a gestão em 2021. Leite é especialista em gestão organizacional e de pessoas e chega com a missão de fortalecer os processos internos e contribuir diretamente para o planejamento esportivo do Lobo da Vila.

Com uma trajetória consolidada no futebol brasileiro, iniciou sua carreira como gestor em 2008, no Nacional do Paraná. Entre 2012 e 2015, atuou no Paraná Clube, período que marcou sua consolidação na área administrativa do futebol.

Ao longo dos anos, acumulou experiências relevantes em clubes tradicionais e emergentes do cenário nacional, como Londrina, Paysandu, Náutico, Cascavel, Cuiabá, Cianorte e Linense. Também passou pelo Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, onde exerceu a função de Gerente Administrativo de Sedes, ampliando sua atuação para além do futebol de campo, com foco em gestão estrutural e organizacional.

Fernando Leite já se encontra em solo cearense e está plenamente integrado à rotina do Floresta. O novo gerente foi apresentado oficialmente à comissão técnica e ao elenco, iniciando de imediato os trabalhos de alinhamento e planejamento visando a temporada 2026 com a disputa da da Série A do Campeonato Cearense, a C do Brasileirão e, ainda, dependendo dos resultados, a Copa do Nordeste.

Em sua primeira manifestação após o anúncio, Fernando Leite destacou a motivação em retornar ao clube. Segundo ele, a oportunidade representa mais um desafio importante na carreira e a chance de construir um trabalho consistente.

“Agradeço ao Floresta pela oportunidade. Volto ao clube com o objetivo de somar, contribuir com meu trabalho e experiência. Essa é minha segunda passagem pelo Lobo da Vila, e chego motivado para deixar uma marca positiva e ajudar o clube a alcançar seus objetivos”, afirma.