Home Esporte

Em jogo de seis gols, Grêmio empata com a Chapecoense pelo Brasileirão

Equipes ficam no 3 a 3, na Arena do Grêmio

164
Tricolor Gaúcho acabou empatando em casa contra a Chape - Crédito: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Encerrando a 13ª rodada do Brasileirão, em jogo isolado na noite desta segunda-feira, o Grêmio recebeu a Chapecoense e empatou por 3 a 3, na Arena do Grêmio.

Os donos da casa abriram o placar logo aos oito minutos. Em cobrança de escanteio, Alisson cruza na área e Pedro Geromel sobe mais que Gum e cabeceia firme para balançar as redes.

Não demorou muito e a Chape chegou ao gol de empate. Aos 11 minutos, Everaldo faz bela jogada individual, finta dois marcadores e chuta forte, no canto direito de Paulo Victor, para fazer um belo gol.

Aos 25, o Grêmio ficou novamente na frente. Maicon toca para Everton, que arrisca de longe. A bola vai rasteira, o goleiro Tiepo pula estranho para o canto esquerdo e não alcança.

Sem desistir, a equipe catarinense continuou indo para o ataque e conseguiu novamente o empate. Aos 33 minutos, Camilo cobra escanteio na área e Campanharo sobe mais que a zaga para deixar tudo igual.

A partida seguiu para o segundo tempo e ambas as equipes faziam um jogo equilibrado. Porém, aos 14, a Chapecoense chegou ao gol da virada. A equipe gremista sai jogando errado e Márcio Araújo aproveita o vacilo e toca para Augusto, que faz jogada pelo lado direito e cruza na área. Arthur Gomes se antecipa a Kannemann e toca no canto direito de Paulo Victor, que nada pôde fazer: 3 a 2.

Com isso, a pressão do Grêmio insistiu em boa parte da segunda etapa, com o treinador Renato Gaúcho promovendo diversas substituições. E a partir daí que a equipe conseguiu igualar o placar com uma dupla que veio do banco de reservas.

Aos 35 minutos, em falta pelo lado esquerdo, Luan cobra na área, Diego Tardelli se antecipa e cabeceia no canto direito de Tiepo para chega ao 3 a 3.

Já aos 46 minutos, um lance polêmico gerou muita discussão na Arena do Grêmio. O zagueiro Kannemann recebeu lançamento na área e acabou sendo tocado pelo zagueiro Maurício Ramos. O árbitro Felipe Lima marcou pênalti. Porém, alguns segundos depois, o VAR entrou em ação e o pênalti acabou sendo anulado, para desespero da torcida gremista, que teve que se contentar com o empate.

O resultado deixou o Grêmio na 13ª posição com 17 pontos, enquanto a Chapecoense perdeu a chance de sair da zona do rebaixamento e fica na 17ª colocação com 10 pontos ganhos.

Confira os resultados e a classificação após a 13ª rodada do Brasileirão:

03/08 (sábado)

Fluminense 2×1 Internacional
Ceará 2×1 Fortaleza

04/08 (domingo)
Santos 6×1 Goiás
Bahia 3×0 Flamengo
Avaí 0x2 Botafogo
Corinthians 1×1 Palmeiras
Atlético-MG 2×0 Cruzeiro
Vasco 0x0 CSA

05/08 (segunda-feira)
Grêmio 3×3 Chapecoense

Athletico-PR x São Paulo (adiado para 21/08, quarta-feira, às 19h15)

Crédito: Reprodução / Google