
Guerreiras grenás buscam empate diante do Rio Preto, na Fonte Luminosa
Na tarde deste domingo, a Ferroviária voltarou campo para o clássico contra a equipe do Rio Preto, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Paulista Feminino. Jogando na Fonte Luminosa, as Guerreiras Grenás arrancaram o empate por 2 a 2, após estarem perdendo por 2 a 0.
Com o empate, o time grená se mantém na vice-liderança do Grupo 1, com 12 pontos, três a atrás do líder Rio Preto, com 15 pontos ganhos.
O JOGO
O Rio Preto saiu na frente com o gol aos 42 da primeira etapa. Após cruzamento da direita, Siméia finaliza para o gol, a bola explode no travessão e, no rebote, Fafa empurra para as redes, sem chances para Luciana: 1 a 0.
Logo no início da segunda etapa, aos 3 minutos, a equipe visitante ampliou o marcador. Em chute despretensioso de Mariana, a bola ganhou altura e enganou a goleira Luciana, que falhou ao tentar evitar o gol: 2 a 0.
Porém, as Guerreiras reagiram. Aos 13 minutos, Carol Tavares recebe bola pela direita, penetra na área e toca por cima na saída da goleira Carolina. Já na pequena área, Ludmila chega primeira que a zagueira e completa para o gol: 1×2.
O empate aconteceria aos 33 minutos. Ludmila recebe bola na área, é derrubada e o árbitro marca pênalti. Na cobrança, Raquel desloca Carolina e coloca a bola no canto esquerdo, dando assim números finais na partida.
Ferroviária – Luciana; Mônica, Carol Pretona (Thaynara), Géssica e Barrinha; Nicoly, Rafa Mineira (Paty), Carol Tavares e Raquel; Ludmila e Rafa Travalão (Lu Meireles). Técnico: Celso Boffa
Rio Preto – Carolina, Edilaine (Ana), Tha, Simeia e Jéssica; Kah, Maria, Mari e Fafa (Ray); Siméia e Di Menor (Miriã). Técnico: Francisco Reguera
Crédito da foto: Betão Boschiero / Assessoria Ferroviária