Home Geral

Caminhoneiros cansam; uns partem. A maioria continua com o movimento no Morada do Sol.

41
Caminhoneiro Interna 11 OK

Caminhoneiro Interna 11 OKCaminhões começam a deixar o pátio do Morada do Sol

Com um discurso atrás do outro, demonstração de cansaço, orações e ver que parte da população preocupou-se muito mais em abastecer os veículos que propriamente reivindicar melhores condições de vida para o povo brasileiro, os caminhoneiros estão deixando aos poucos o pátio do Posto Morada do Sol. Contudo, cumpriram com dignidade e respeito seu objetivo e parte do pedidos foi levada em conta por Michel Temer. Dos 1.500 que iniciaram o movimento, cerca de 300 foram embora nesta quarta-feira por volta das 10h30, quando houve uma reunião entre as lideranças.

Os caminhoneiros que aportaram a Rodovia Washington Luís, tendo Araraquara como ponto estratégico, durante 10 dias permaneceram de forma coesa, pressionando o governo. Esperavam prolongar o movimento, mas está sendo impossível, perdendo apenas para a fadiga e o descaso de uma parte da população que se viu desesperada pela falta do combustível.

Os transportadores levam de uma outra parte da cidade o carinho e a doação da solidariedade, dizia Josiane, comerciante em Américo Brasiliense, que enviou dois ônibus com empresários para apoiar a bravura dos caminhoneiros.

O movimento teve perdas, mas continua no Morada do Sol até a saída do último caminhão. É provável que amanhã se encerre a paralisação em Araraquara.