Se para uns foi milagre, para outros o impossível aconteceu. Questão absoluta de acreditar ou não.
O engenheiro Josivaldo da Silva Santana, 40 anos de idade, decidiu passar o domingo com a família na vizinha São Carlos. Após o almoço, como é costumeiro – pé na estrada, colocando o seu carro na Rodovia Washington Luis (SP 310).
Ao chegar mais ou menos próximo do Posto Graal, um cachorro atravessou a pista, sendo atingido pelo veículo de Josivaldo. Embora tenha olhado para os lados e também no retrovisor para ver se via o animal, como não viu nada, seguiu em frente. Imaginou que – seria simplesmente mais um acidente, ou seja, um cachorro atropelado na pista.
Que nada. Passados uns dois quilômetros o engenheiro viu que outro motorista lhe dava sinal, avisando-o que – havia um cachorro atrás da grade que cobre o para-choque. Imediatamente parou o veículo, desceu, aguardando pelo pior; mas logo veio um grito de felicidade – o cachorro estava muito bem acomodado e sem ferimentos.
Só que outra surpresa estava reservada para Josivaldo e seus familiares: minutos depois o dono do cachorro surgiu como que por encanto, caminhando pelo acostamento da rodovia, pois havia acompanhado o atropelamento e seguiu o carro do engenheiro.
Após fechar uma história quase que inacreditável, o dono e o animal voltaram felizes para casa. Josevaldo, ainda surpreso seguiu viagem até Araraquara. Sabe contudo, que se contar o que aconteceu, poucos serão os que vão acreditar.
Colaboração São Carlos Agora; fotos Arquivo Pessoal