Em um clássico bastante movimentado e com chances para os dois lados, Santos e Palmeiras empataram sem gols na tarde deste sábado (29), no Pacaembu, pela oitava rodada do Paulistão.
O Santos segue na liderança isolada do Grupo A com 12 pontos, enquanto o Palmeiras tem 17 e é o vice-líder do Grupo B.
O primeiro tempo começou com o Santos assustando em cabeçada de Eduardo Sasha por cima. O time alvinegro seguia em cima, mas não aproveitando as oportunidades criadas.
Aos 28, Sanchez recebeu a bola de Sasha e na hora da finalização pegou errado. Na sequência, o uruguaio chutou forte e exigiu boa defesa do goleiro Weverton.
Em uma das únicas chegadas do Palmeiras durante o primeiro tempo, Dudu cobrou escanteio e Gustavo Gómez subiu mais que todo mundo, mas a bola saiu por cima do gol.
O Palmeiras voltou mais ligado do intervalo e quase marcou aos sete minutos. Willian desceu em velocidade e soltou a bomba na rede pelo lado de fora. A resposta do Santos veio em chute de Sasha rente a trave.
Aos 23, Bruno Henrique soltou a bomba em cobrança de falta e ela passou raspando o travessão. A partida ficou aberta nos minutos finais com os dois times buscando o gol.
Willian recebeu entre os zagueiros e finalizou cruzado com muito perigo. Apesar da movimentação, o jogo terminou empatado sem gols.
Os dois times voltam a campo no próximo sábado (7) pela nona rodada. O Santos enfrenta o Mirassol às 19h30 na Vila Belmiro, enquanto o Palmeiras recebe a Ferroviária às 17h no Allianz Parque.
PAULISTÃO 2020
26/2 – quarta-feira
Corinthians 1×1 Santo André
28/2 – sexta-feira
Guarani 0x0 Água Santa
Red Bull Bragantino 2×1 Ituano
29/2 – sábado
Santos 0x0 Palmeiras
1/3 – domingo
11h – Inter de Limeira x Novorizontino
16h – São Paulo x Ponte Preta
19h – Ferroviária x Botafogo
2/3 – segunda-feira
20h – Mirassol x Oeste