
A Viação Cometa, do Grupo JCA, confirmou de forma oficial na tarde desta sexta-feira (10), que teve de desativar de forma temporária a garagem em Araraquara, no interior de São Paulo.
A crise econômica gerada pelo avanço do coronavírus em todo o mundo, que teve origem na China, tem afetado diversos setores e o transporte de passageiros é um dos mais prejudicados.
O isolamento social, segundo especialistas em saúde, é a única forma de fazer com que o avanço do vírus não seja maior. O objetivo é evitar que um grande número de pessoas fique doente ao mesmo, já que os sistemas de saúde público e privado não conseguem dar conta de tantos pacientes ao mesmo tempo.
Mas o isolamento necessário tem consequências econômicas.
De acordo com nota da Cometa ao Diário do Transporte, o encerramento das atividades da garagem é temporário, mas não informou a previsão de retorno e a quantidade de funcionários demitidos.
A empresa diz manter as operações em Araraquara e região.
“A Viação Cometa esclarece que devido ao momento desafiador que o país está enfrentando e a redução na demanda de todo o setor de transporte rodoviário, precisou realizar ajustes operacionais e desativou temporariamente a sua garagem em Araraquara. Entretanto, a empresa mantém suas operações na cidade.” – diz a nota da Cometa.