Home Esporte

Líder, Santo André é a favor da retomada do Paulistão

Em entrevista, diretor de futebol se diz a favor do retorno, mas desde que seja 100% seguro a todos os envolvidos

74
Crédito: Divulgação / Santo André

A tarde desta segunda-feira promete agitar os bastidores dos clubes envolvidos no Paulistão. Líder da competição, o Santo André se diz favorável a uma possível volta, mas de que todos tenham uma garantia de segurança por conta da pandemia do Coronavírus (COVID-19).

“O Santo André é a favor que se retorne a competição desde que atletas, funcionários, árbitros, imprensa e todos os envolvidos tenham 100% de segurança e que os protocolos que os órgãos de saúde competentes colocarem como necessários sejam seguidos. O Santo André vê dessa forma. Agora, voltar por voltar não seria interessante”, disse o diretor de futebol do Ramalhão, Edgard Montemor, em entrevista ao site “Gazeta Esportiva”.

Montemor afirmou também que nunca foi cogitado, por parte do Ramalhão, que o campeonato fosse encerrado e que o título fosse dado ao clube. Na última reunião do dia 15, por videoconferência realizada entre diretores da FPF e presidentes dos clubes, ficou decidido que o campeonato será concluído dentro de campo.

“Essa possibilidade acho que não existe. Pelas reuniões que vêm sendo feitas com a federação, com a própria televisão que detém os direitos de transmissão, ficou claro para todos que o campeonato irá voltar. Não importa se vai ser em maio ou no fim do ano, mas ele vai retornar. Os clubes se comprometeram a finalizar essa competição”, explicou o dirigente, acrescentando que a decisão foi “unânime nas três divisões do Campeonato Paulista”, conta.

O Paulistão foi paralisado no dia 16 de março, após o dérbi entre Guarani e Ponte Preta. Restam ainda mais duas rodadas para o término da primeira fase, onde ficarão definidos os classificados às quartas de final e os dois rebaixados para a Série A2.