Tendo como argumento central “No meio ambiente, a burocracia também devasta”, 88 entidades brasileiras uniram-se e publicaram nesta terça-feira (26), um manifesto, de página inteira, nos jornais de maior circulação nacional, como a Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo e O Globo.
O objetivo com essa publicação é alertar a população sobre os efeitos benéficos que ações de desburocratização, em todo o território brasileiro, trarão ao meio ambiente e à sustentabilidade.
A Canasol de Araraquara foi uma das 29 entidades do agro brasileiro que apoiou o manifesto, além da participação de outras entidades dos setores de indústria, comércio, construção civil e do ramo imobiliário.
Com o manifesto, o grupo de entidades reafirma seu compromisso com a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável, condenando os infratores que, além de causarem prejuízos ambientais e à imagem do País, praticam concorrência desleal à empresas regulares e responsáveis.
Outro trecho da nota diz, “Condenamos, também, a agenda burocrática que utiliza a bandeira ambiental como instrumento para o travamento ideológico e irrazoável de atividades econômicas cumpridoras das leis e essenciais ao desenvolvimento do País”.
“Tal agenda afasta investimentos e subtrai empregos, gerando pobreza em vez de respeito ao meio ambiente”, finaliza o manifesto.