Em mais uma bagunça no cenário do futebol, o restante da quarta rodada do Campeonato Carioca foi adiada.
No último sábado de manhã, o prefeito Marcelo Crivella anunciou a suspensão de competições esportivas na cidade mesmo que realizadas com portões fechados, com o objetivo de atender protocolos de vigilância sanitária apresentados pela FERJ e que fossem adaptadas.
Por volta das 19h de sábado, Crivella, através das redes sociais, voltou atrás e anunciou a restrição apenas para os dois clubes, Botafogo e Fluminense. Com isso, os confrontos de Botafogo x Cabofriense, no Nilton Santos, e Fluminense x Volta Redonda, no Maracanã, não acontecerão nesta segunda-feira.
Mesmo assim, a FERJ decidiu adiar também os jogos Madureira contra o Resende, e Vasco diante do Macaé, que aconteceriam neste domingo.
Com isso, apenas dois jogos aconteceram pela rodada. Na quinta-feira, o Flamengo derrotou o Bangu por 3 a 0 e, na sexta-feira, Portuguesa e Boa Vista ficaram no 0 a 0.
A decisão vai de encontro da vontade de Botafogo e Fluminense serem contra a volta da disputa do Carioca. As agremiações já planejavam entrar na justiça comum depois de terem ações negadas no TJD-RJ.