Atacante Rafa Travalão foi o destaque das Guerreiras
Na tarde desta quarta-feira, a Ferroviária recebeu o Iranduba-AM na Fonte Luminosa e venceu por 2 a 0, em jogo válido pela 12 ª do Brasileirão Feminino.
As Guerreiras Grenás abriram o placar aos 13 minutos da primeira etapa. Após lançamento na área, a atacante Rafa Travalão domina e chuta de esquerda. A bola foi no ângulo, sem chances de defesa para a goleira Maike. Golaço na Fonte: 1 a 0.
Na segunda etapa, a Locomotiva ampliou o marcador aos 18 minutos. Em mais uma jogada de Rafa Travalão, a atacante entra na área e chuta rasteiro. A bola explode na trave e, no rebote, Carol Tavares finaliza para o gol. A bola bate na zagueira do time amazonense antes de entrar: 2 a 0.
Com a vitória e a derrota do Sport para o Corinthians por 3 a 0, a Ferroviária chegou aos 17 pontos e entra no G4 do Grupo 4, dependendo apenas de si para garantir a classificação às quartas-de-final da competição.
A equipe volta a campo pelo Brasileirão na próxima terça-feira (14), às 15h, para enfrentar o Kindermann no estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador, Santa Catarina.
Antes, a Ferrinha tem compromisso já neste sábado, às 15h, quando recebe o Taubaté, na Fonte Luminosa, pelo Paulista Feminino.
Ferroviária – Luciana; Bárbara; Thaynara, Mayara (Thaini) e Barrinha; Rafa Mineira, Nicoly, Carol Tavares (Vitória) e Ju Passari; Rafa Travalão (Flávia) e Ludmila. Técnico: Celso Boffa
Iranduba – Maike; Geovana, Renata Costa, Karen e Giselinha; Amanda (Kelen), Djeni, Priscila e Mayara; Elisa (Gabi) e Moara (Giovania). Técnico: Adilson Galdino
Crédito da foto: Beto Boschiero