Guerreiras perdiam por 2 a 0, mas buscaram o empate
Jogando na tarde desta terça-feira, a Ferroviária enfrentou o Kinderman, em Santa Catarina, e conquistou o empate por 2 a 2, em jogo válido pela penúltima rodada do Brasileirão Feminino.
As Guerreiras Grenás estavam perdendo por 2 a 0 ainda na primeira etapa, quando Neném e Crivelari fizeram os gols da equipe catarinense.
Porém, na segunda etapa, a equipe comandada por Celso Boffa mostrou o porquê da alcunha de Guerreiras com a meia Rafa Mineira, descontando em cobrança de falta aos 3 minutos, e a lateral-esquerda Barrinha, já aos 43 minutos, para arrancar o empate e manter vivo o sonho da classificação.
Agora, a Locomotiva aguarda os jogos desta quarta-feira, entre Corinthians e São José, e Sport e Iranduba.
Corinthians, Kindermann e Iranduba já estão matematicamente classificados para a fase quartas-de-final do Brasileirão, restando apenas mais uma vaga. Com o empate conquistado fora de casa, a equipe chega aos 18 pontos, contra 16 do São José e 15 do Sport.
Em caso de vitórias da Águia do Vale e do Leão da Ilha, a equipe araraquarense pode cair da quarta para a sexta colocação do Grupo 1. O certo é que a vaga será decidida apenas na última rodada.
As Guerreiras Grenás enfrentarão a equipe do Pinheirense-PA, lanterna do grupo, na próxima quarta-feira, (22), às 15h, na Fonte Luminosa, enquanto São José e Sport se enfrentarão em São José dos Campos.
Crédito da foto: Jonatan Dutra/Assessoria Ferroviária