Home Esporte

Copa Paulista: Ferroviária tem a melhor campanha do turno

44
afe campanha copapaulista

afe campanha copapaulistaLocomotiva segue imbatível na competição

Neste final de semana, a Copa Paulista teve seu primeiro turno encerrado e o destaque fica para a Ferroviária como a melhor equipe, possuindo cinco vitórias e um empate em seis jogos, sendo uma das invictas de toda a competição, ficando ao lado de Olímpia, São Caetano e Taubaté.

O aproveitamento de 86% se iguala com a campanha de 2006, ano em que a Ferroviária chegou ao primeiro título da competição.

Além disso, a Locomotiva é a equipe que mais fez gols e sofreu menos dentro do Grupo 2, assim como a mais disciplinada, fazendo 72 faltas e recebendo 8 cartões amarelos.

No geral, a equipe possui o terceiro melhor ataque com 9 gols, ficando atrás de Nacional (11 gols) e Ituano (10 gols), e tem também a melhor defesa, ao lado do São Bernardo, com apenas dois gols sofridos.

No decorrer da competição, a equipe araraquarense quebrou uma marca histórica do torneio. No último sábado, no jogo diante da Inter de Limeira, o time alcançou a expressiva marca de 130 vitórias, sendo a mais vitoriosa da história do torneio.

O atacante Tom é o vice-artilheiro da Copa Paulista com quatro gols marcados, um atrás de Tavares, do Atibaia.

CLASSIFICAÇÃO PRÓXIMA

Com 16 pontos, oito a mais que o segundo colocado, a Ferrinha folga na primeira rodada do returno e pode ver essa diferença cair, mas já pode encaminhar a classificação nos próximos jogos.

O XV de Piracicaba, que ocupa a 5ª colocação do grupo com 6 pontos e com mais 18 pontos a serem disputados, chegaria, no máximo, aos 24 pontos, e tem ainda o confronto direto com a equipe de Araraquara. Portanto, com mais três vitórias, a Ferroviária carimba uma das vagas à segunda fase.

OUTROS NÚMEROS

Segundo a Federação Paulista de Futebol, nos 66 jogos disputados até a 6ª rodada, a Copa Paulista teve, ao todo, 134 gols marcados, sendo 2,03 por jogo.

Foram 1972 faltas cometidas, uma média de 29,88 por jogo. Já no quesito cartões amarelos, o número é bastante elevado: 255, média de 3,86 por partida. Porém, o número de vermelhos não se compara, tendo 13 expulsões.

tom afeTom é o artilheiro da Locomotiva na competição

Crédito das fotos: Beto Boschiero