Prefeito e secretários municipais estiveram no local e conversaram com os acampados nesta sexta-feira (28)
Cerca de 30 pessoas estão morando no Estrela
O prefeito Edinho visitou as 15 famílias do acampamento Novo Horizonte que foram acolhidas pela Prefeitura no antigo Clube Estrela, na tarde desta sexta-feira (28). Essas famílias estavam no Assentamento Monte Alegre e tiveram de deixar o local após uma decisão judicial de reintegração de posse.
No Clube Estrela, as famílias estão recebendo todo o apoio necessário das secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social, Educação, Saúde, entre outros setores da Administração.
“São famílias que sofreram ordem judicial de despejo. Em processo de diálogo com as lideranças do movimento, e conversando com a Defensoria Pública, a Prefeitura fez esse acolhimento no Estrela até que essas famílias possam ser redirecionadas para outro local e continuem a vida com dignidade, respeitando o sonho de se tornarem pequenos produtores rurais”, afirma o prefeito Edinho.
Aproximadamente 30 pessoas estão no Estrela, sendo cinco crianças regularmente matriculadas na rede municipal de ensino. A Prefeitura está se mobilizando para que elas continuem frequentando normalmente a escola durante esse período.
Ainda estiveram na visita a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Jacqueline Barbosa; a secretária de Planejamento e Participação Popular, Maria José Scárdua; a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva; o superintendente do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos), Donizete Simioni; e a diretora administrativa e financeira do Daae, Ada Salmazo.