Home Cidade

Prefeitura capacita servidores em Direitos Humanos

48
Direito 15

A primeira turma reuniu servidores municipais das secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social, Educação, Saúde e de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública

Direito 15A comemoração dos participantes com a formatura

Após nove encontros, sempre às segundas-feiras, a Prefeitura concluiu a capacitação em Direitos Humanos para a primeira turma, composta por 114 servidores municipais. O curso foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Planejamento e Participação Popular, em parceria com a Secretaria Municipal de Justiça e Cidadania, e começou em agosto. Foram 15 horas de aulas no Cefor (Centro Formador de Pessoal para a Saúde), no Carmo.

Segundo o prefeito Edinho, o objetivo do curso “é colocar o ser humano no centro das ações dos órgãos municipais e lutar contra toda forma de discriminação e exclusão social”.

Para a gestora de projetos da Secretaria de Justiça e Cidadania, Marina Ribeiro da Silva, o desafio da Escola de Governo, após formar a primeira turma, é capacitar o maior número possível de servidores em Direitos Humanos nos próximos dois anos.

DIA

“O conhecimento adquirido nos encontros será útil no dia a dia de atendimento à população. Especialmente sobre o protocolo de acolhimento às mulheres e idosos”, observou a agente comunitária de saúde Bruna Fernanda Marques, que atua na Unidade Saúde da Família “Professor Doutor Tatsuko Sakima”, no Jardim São Rafael.

A primeira turma reuniu servidores municipais das secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social, Educação, Saúde e de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública — com foco nas regiões que participam do “Territórios em Rede”.

O “Territórios em Rede” é uma ação intersetorial que visa fortalecer seis regiões com maiores índices de vulnerabilidade social e que abrange os bairros Cruzeiro do Sul, Hortênsias, São Rafael, Cecap, Valle Verde e Parque São Paulo.

NOVA TURMA

A próxima turma de formação em Direitos Humanos será convocada, em breve, com indicações dos responsáveis pelas secretarias municipais. A previsão da aula inaugural é para o final do ano.