Flamengo perde e Palmeiras pode abrir seis pontos
Na tarde deste sábado, a 33ª rodada do Brasileirão foi aberta, às 17h, com o clássico entre Corinthians e São Paulo, que acabou terminando empatado por 1 a 1, na Arena Corinthians.
Os gols saíram na segunda etapa. O Timão abriu o placar aos 25 minutos com um golaço do volante Ralf. No fim, aos 35 minutos, o garoto Brenner deixou tudo igual para o Tricolor.
No primeiro tempo, a equipe da casa poderia ter aberto o placar com Danilo. Em chute de dentro da pequena área, o goleiro Jean fez a defesa, porém a bola havia cruzado a linha do gol. O árbitro, Rodolpho Toski Marques, entendeu como um lance normal e não validou o tento corintiano.
Ainda da primeira etapa, o meio-campista Araos, do Corinthians, já havia recebido cartão amarelo no começo do jogo e acabou sendo expulso após acertar um tapa no rosto de Reinaldo.
No final, o resultado não foi bom para as duas equipes.
No mesmo horário, o Paraná foi até Belo Horizonte enfrentar o América-MG e, mesmo rebaixado, venceu por 1 a 0, no estádio Independência. O gol da vitória paranista foi marcado por Andrey aos 44 minutos da etapa complementar.
Mais tarde, às 19h, no Rio de Janeiro, o Botafogo fez o clássico diante do Flamengo, no estádio Nilton Santos, e venceu por 2 a 1. Erick e Valencia marcaram para o Fogão, enquanto Vitinho descontou para o Rubro-Negro.
O placar acabou sendo ruim para o Mengão, que fica na terceira colocação com 60 pontos, e pode ver o Palmeiras abrir seis pontos de diferença e ficar ainda mais perto do título brasileiro. Para a Estrela Solitária, o resultado afasta o time da zona do rebaixamento.
A rodada terá mais cinco jogos neste domingo. Santos e Chapecoense jogam na segunda-feira. Confira:
BRASILEIRÃO – 33ª RODADA
11/11 – DOMINGO
17h – Atlético-MG x Palmeiras
Estádio Independência, em Belo Horizonte/MG
17h – Grêmio x Vasco
Arena do Grêmio, em Porto Alegre/RS
17h – Vitória x Bahia
Estádio Barradão, em Salvador/BA
17h – Ceará x Internacional
Arena Castelão, em Fortaleza/CE
19h – Fluminense x Sport
Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro/RJ
12/12 – SEGUNDA-FEIRA
20h – Santos x Chapecoense
Estádio da Vila Belmiro, em Santos/SP
Crédito da foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net