Após dois funcionários testarem positivo para covid-19, a tradicional lanchonete das Coxinhas Douradas, localizada no Distrito de Bueno de Andrada, em Araraquara, foi interditada na sexta-feira (30). Seguindo o decreto municipal, o estabelecimento permanece fechado por sete dias, até que procedimentos sanitários sejam realizados e os funcionários cumpram quarentena obrigatória.
Já a fábrica de coxinhas, que também funciona em Bueno de Andrada, segue funcionando, já que não houve exames positivados entre os funcionários, bem como a filial da lanchonete, no Centro de Araraquara.
A empresa explica que direcionou os funcionários à barreira sanitária para o teste rápido de covid-19 por iniciativa própria. “Como foram constatados dois resultados positivos, a Vigilância Sanitária compareceu ao estabelecimento para testagem de todos os funcionários. A empresa prontamente organizou toda a documentação e mobilizou todos os funcionários para que fossem testados de forma organizada e a cumprir o que estava sendo demandado”, esclareceu.
“Ressaltamos que todos os protocolos de conduta foram adotados pela empresa desde inicio da pandemia, documentos estes que inclusive foram protocolados junto a Vigilância Sanitária e Sindicato da classe. Diariamente realizamos monitoramento individual de sintomas e aferição de temperatura. Os dois casos positivos os funcionários estavam assintomáticos. A empresa já tomou todas as medidas cabíveis, inclusive nesta sexta-feira já foi realizada a sanitização da empresa por ozônio”, completou a empresa por meio de nota.
Os funcionários estão afastados e cumprindo a quarentena. Após cinco dias todos os funcionários que tiveram contato com os positivados serão testados novamente.
“A empresa sempre se manteve atenta a todos os protocolos em respeito aos nossos funcionários e aos nossos clientes”, concluiu.