Serviço foi concluído nesta quinta-feira (22), com a sinalização, e integra o convênio de R$ 4 milhões em recapeamento com o Governo do Estado
Trecho recuperado na confluência com Avenida 36
O programa de recapeamento dos corredores de trânsito de Araraquara concluiu o trabalho na Rua Armando Salles de Oliveira (Rua 5 e meio), no São Geraldo, nas proximidades da Avenida Padre Francisco Salles Colturato (Avenida 36). O prefeito Edinho visitou o local nesta quinta-feira (22).
O trabalho de recape do asfalto foi concluído na quarta (21). Nesta quinta, equipes contratadas pela Coordenadoria de Mobilidade Urbana realizaram o trabalho de sinalização horizontal (faixas de estacionamento convencional e preferencial, “Pare”, faixas de pedestres, entre outras).
“Estamos recuperando a pavimentação asfáltica de Araraquara, que de fato é um problema grave. Estamos priorizando os corredores de maior trânsito, principalmente onde passam os ônibus do transporte público. Passando esta fase, vamos continuar nas outras vias também”, explicou o prefeito Edinho.
Essa obra também integra o convênio de R$ 4 milhões repassados pelo Governo do Estado para recapeamento de 20 corredores importantes de Araraquara, espalhados pela área central e por 18 bairros. Ao todo, são 200 quarteirões que terão seu asfalto recuperado.
Entre as próximas vias que serão recapeadas, estão a Avenida Luiz Alberto (entre a Rua Napoleão Selmi Dei e a Alameda Rogério Pinto Ferraz) e toda a extensão da Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira, a Via Expressa, um dos mais importantes corredores de trânsito de Araraquara, com aproximadamente 5 km.
Também estiveram com o prefeito Edinho na visita o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, João Bernal, o coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, e o gestor de unidade da coordenadoria Laércio Melo.