
A Adra faz parte de uma rede internacional de organizações humanitárias independentes
O vereador Roger Mendes (Progressistas) visitou, nesta segunda-feira (26), a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra), localizada no bairro Jardim Maria Luiza.
A entidade, que não possui fins lucrativos, faz parte de uma rede internacional de organizações humanitárias independentes, estabelecida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em 1984. O objetivo é executar projetos de desenvolvimento comunitário e de assistência humana sem qualquer distinção política, racial, religiosa, de idade, sexo ou de etnia.
O parlamentar foi recebido pela voluntária Tânia Katia de Simoni Hernandes Cabral, representante da instituição, que em março deste ano ocupou a Tribuna Popular da Câmara Municipal e apresentou o trabalho realizado pela Adra, destacando a ampliação do serviço com a nova sede no Maria Luiza.
O prédio possui cerca de dois mil metros quadrados, contando com diversas salas para aulas de capacitação profissional nas áreas de beleza, estética e costura. “Todo ser humano é dotado de talento, mas precisa ter condições para isso. Há 20 anos estou envolvida neste trabalho bonito e que busca capacitar o ser humano”, destacou Tânia.
A Adra tem o apoio de várias empresas e também de moradores. “Nós somos movidos pelo amor e contamos com a parceria de muitas pessoas”, frisou a assistente social Lucy Camargo de Paulo. A previsão é que a instituição esteja funcionando em fevereiro, mas já há planos para novas ampliações, com a construção de uma cozinha, uma quadra poliesportiva e um pátio para atividades externas.
Mendes agradeceu pela recepção e colocou-se à disposição da Adra. “É um trabalho muito significativo e que faz a diferença na vida das pessoas. Estou à disposição, enquanto legislador, para auxiliar no que for necessário”, pontuou.