Home Cultura e Lazer

Classe artística local perde mais um músico para a Covid-19

Doença tirou a vida do jovem cantor sertanejo Kleber Oliveira, o Klebinho; aos 37 anos, araraquarense fez carreira ao lado da dupla Kleber e Kaue.

375
Recentemente, o músico gravou o DVD 'No Quintal de Casa'. (Foto: Divulgação)

Em menos de um mês, Araraquara perdeu três artistas do ramo musical para a Covid-19. No dia 15 de junho, a doença vitimou o baterista Ademir Gouvêa. Depois, na outra semana, o percussionista Renato Foca.

E na noite desta segunda-feira, 05/07, o novo coronavírus colocou fim a vida do jovem cantor sertanejo Kleber Oliveira, de 37 anos. Klebinho, como era conhecido no meio, estava internado no Hospital Estadual Américo Brasiliense e intubado desde o mês de maio.

Há mais de dez anos vivendo o Kleber na dupla Kleber e Kaue, já se apresentou em mais de 200 cidades, com shows em bares e festas de rodeio. Recentemente, havia gravado, em Araraquara, o DVD “No Quintal de Casa”, com releituras de clássicos do estilo.

Sua música de mais sucesso é “Tô Vendo Que Você Tá Bem”, canção escrita por Juliano Tchula, Marília Mendonça, Hugo Dell Vechio e Frederico (o material pode ser visto abaixo).Responsável por cuidar da carreira de Klebinho, a Galdêncio Produções fez uma homenagem ao araraquarense em suas redes sociais.

“É com grande pesar que comunicamos o falecimento de Kleber Oliveira, conhecido como Klebinho (Kleber e Kaue). Nossos mais profundos sentimentos aos amigos e toda a família do artista”, coloca a nota.

Kleber Oliveira era casado e tinha uma filha. O velório do músico ocorre nesta terça-feira, 06/07, no Municipal, das 13h30 às 16h. Seu enterro será às 16h30, no Cemitério das Cruzes. Aos amigos e familiares enlutados, os sentimentos do Portal RCIA.

(Por Matheus Vieira)