Portas de alumínio foram amassadas e levadas para o conserto
Seis dias após ser apresentada a revitalização dos banheiros do Terminal de Integração, ato que contou até mesmo com a presença do prefeito Edinho Silva, eis que a decepção não demorou para cair nas redes sociais.
O banheiro masculino foi totalmente danificado e as primeiras informações eram de que – pelo menos duas portas tinham desaparecido.
Na tarde da última quinta-feira (20), para marcar a inauguração dos novos banheiros, o vereador Toninho do Mel esteve no Terminal de Integração junto com o prefeito Edinho Silva (PT), o coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, o diretor financeiro da Controladoria do Transporte de Araraquara (CTA), João Carlos Delbon, e o engenheiro responsável pelas obras, Jelson Luiz Rossi.
Na oportunidade, de acordo com Carneiro, a tentativa foi tornar o espaço agradável para quem circula no local. “Toda a rede de água e esgoto foi trocada, houve também uma preocupação em impedir atos de vandalismo com a colocação de mictórios e vasos sanitários embutidos. Os três banheiros, feminino, masculino e para deficientes, também seriam contemplados com zeladoria 24 horas. Haverá funcionários em tempo constante para manter o banheiro limpo”, explicou.
Do dia da entrega dos melhoramentos até esta terça-feira nada conteve os vândalos que quebraram saboneteiras, levaram as fechaduras, destruíram as papeleiras e não contentes com isso chutaram a porta, deixando-as tortas. Durante a tarde desta quarta a Guarda Municipal explicou que as portas foram tiradas para reparos, havendo contudo o anúncio antecipado que – se não tiverem conserto terão que ser substituídas por novas peças.
Sobre a necessidade de se manter segurança no local não houve comentários.
Na semana passada o prefeito Edinho, o vereador Toninho do Mel e o coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, verificaram a beleza do trabalho de revitalização do local
Fotos: O Imparcial