Home Economia

Governo estuda “ampla” redução de encargos trabalhistas

47

A reforma do imposto de renda está em nossa pauta, mas não é uma ação imediata

O Secretário Especial da Receita Federal, Marcos Cintra, afirmou, nesta quinta-feira (10/1), que estudou Conquistando uma desoneração da Folha de Pagamento mais “Ampla” e “sistêmica” que fazem Empresas Anteriores. A medida de proporção dos índices trabalhistas tem como propósito a redução do número de desempregados. 

“A história é muito pesada sobre a folha de pagamento de um público que se coloca como um dos principais itens da nossa pauta”, ao mesmo tempo em que o Tribunal de Notícias de uma reunião com o ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU). “Estamos trabalhando muito para reduzir os índices trabalhistas e fazer com que a economia brasileira gere empregos”, completou.  

O secretário foi questionado pela pouca efetividade do chamado estímulo fiscal para contratações trabalhistas em gestões anteriores. Mas, uma proposta está sendo analisada é diferente por ser mais ampla e abrangente. “Desoneração de folhas de papel em cima das necessidades específicas, pontuais, mas fazendo de uma maneira geral, ampla, sistêmica. Exatamente essas simulações que estão tentando fazer.”

Para compensar as perdas de arrecadação com desoneração sobre a folha de salários, inclua sobre tributos adicionais. Ele citou também o aumento da arrecadação com maior faturamento das empresas.

A Cintra divulgou, ainda, uma hipótese de ressarcimento da Contribuição Provisória sobre a Movimentação Financeira. “Um CPMF é um tributo que tem uma característica que nós evitamos”, comentou Jair Bolsonaro (PSL). “É um tributo que está sendo implantado de maneira equivocada, que é um tributo a mais para aumentar a carga tributária, é uma redução da carga tributária, e não o incremento dela”, afirmou.

Sobre a possibilidade de fazer o imposto de renda, para obter o número de pontos, os incidentes não são Tributo, Marcos Cintra Disse, Que ASSUNTO ESTÁ em Pauta, mas Que é trabalhado com hum Prazo Maior, Que é uma coisa que você faz reforma da Previdência.

“A reforma do imposto de renda está em andamento, mas não é ainda uma prioridade imediata. O governo, hoje, é trabalhado na reforma previdenciária, o que faz, evidentemente, algum tempo para desenvolver um projeto que não implica, mas reforma tributária como um todo “, dito o secretário.
 ( Com informações da Agência Brasi)