Home Destaques

Caminhão desce ribanceira, destrói parte de residência e mata cachorrinha

Os moradores da casa haviam saído pouco antes do acidente; no caminho o veículo atropelou e matou Maia, a cachorrinha da família

316
Os danos causados pelo caminhão desgovernado (Foto: Matão Urgente)

A Polícia Científica deverá nos próximos dias apresentar o laudo técnico que mostrará as causas de um acidente ocorrido na metade da tarde desta quarta-feira (8) em Matão: um caminhão desgovernado desceu uma ribanceira e praticamente abalou toda estrutura do imóvel.

Uma das testemunhas, vizinho da casa que sofreu os danos, conta que ouviu o barulho e saiu para ver o que estava acontecendo, logo ficou impressionado com os estragos ocasionados. Sua preocupação era com a família que habita na residência, mas se sentiu aliviado ao saber que ela estava ausente.

De fato, a família havia saído 10 minutos antes para ir ao Centro de Matão.

No local, o motorista do veículo conta que não sabe qual o motivo que levou o caminhão a se soltar na ladeira: “O caminhão estava parado já fazia alguns dias, eu não sei o que aconteceu”, disse ele aos policiais.

A testemunha ainda comentou que a esposa se encontrava num cômodo ao lado da área de pastagem e que quando percebeu que o caminhão vinha em sua direção notou que houve o desvio, provavelmente por conta de um morrinho ou alguma outra saliência no terreno.

O portal de notícias Matão Urgente chegou a publicar que “a casa fica no Jardim Bussola e era o último ‘obstáculo’ antes da movimentada Rua São Lourenço”.

Após o isolamento de toda área pela Polícia Militar uma equipe da Perícia realizou a coleta de dados técnicos para formatação do laudo que deverá mostrar os estragos causados pelo caminhão.

A informação de que uma cachorra de nome Maia faleceu, após sofrer fratura da coluna, por causa do acidente, entristeceu os moradores do bairro.