
A Ferroviária brigou até o fim, mas acabou sendo superada pelo Corinthians. Na manhã deste domingo, as Guerreiras Grenás foram goleada por 4 a 1, na Arena Barueri, e está eliminada do Paulistão Feminino. No primeiro duelo, o Timão havia vencido por 1 a 0, na Fonte Luminosa.
Os gols do jogo foram marcados por Adriana, duas vezes, Gabi Zanotti e Vic Albuquerque, enquanto Carol Tavares fez o gol de honra para as Guerreiras Grenás.
Agora, a Ferroviária volta as suas atenções para a disputa da Libertadores Feminina. A equipe está no Grupo A, com Sol de América-PAR, Deportivo Cuenca-EQU e Independiente Santa Fé-COL.
O jogo de estreia está marcado para esta quarta-feira, às 17h30 (horário de Brasília), diante das paraguaias, no estádio Manuel Ferreira, casa do Olímpia.
O JOGO
Com a mesma postura da última partida, a Ferroviária dificultou a saída de bola corintiana e pressionou no início de jogo.
Aos três minutos, Suzane deu belo passe de calcanhar para Carol Tavares, que cruzou na área, a bola tomou efeito e quase surpreende a goleira Natasha, mas saiu pela linha de fundo.
Porém, o Corinthians chegou com perigo aos sete minutos, Tamires cruzou da esquerda, Vic Albuquerque se antecipou a Barrinha e cabeceou para o gol, mas Luciana fez grande defesa e mandou a bola para escanteio.
O Corinthians começou a pressionar a saída de bola e rondou muito a área grená, tanto que chegou novamente com perigo aos 27 minutos. Tamires invade a área e finaliza de dentro da pequena área, mas Luciana fez mais uma grande defesa, evitando o gol.
A Ferroviária começou a sair mais para o ataque e levou perigo a meta corintiana em duas oportunidades. Aos 39 minutos, Rafa Mineira finalizou de fora da área, a bola desviou na zaga e Natasha espalmou.
Dois minutos depois, foi a vez de Raquel entrar livre na área e finalizar, mas a bola saiu a direita do gol de Natasha, se perdendo pela linha de fundo.
Quando parecia que o empate prevaleceria na primeira etapa, o Timão abriu o placar aos 48 minutos. Tamires recebe lançamento na esquerda por de trás da zaga e cruza. Adriana se antecipa na marcação de Yasmin e fuzila para o fundo das redes, sem chances de defesa para Luciana: 1 a 0.
No segundo tempo, na primeira chegada ao ataque, o Corinthians conseguiu ampliar o placar. Aos cinco minutos, em jogada pelo lado direito, Adriana toca na entrada da área para Gabi Zanotti, que bate no canto direito de Luciana: 2 a 0.
Após o gol, a treinadora Roberta Batista promoveu mudanças na equipe, deixando-a mais ofensiva e surtiu efeito. Aos 12 minutos, as Guerreiras recuperaram a bola no campo de defesa corintiano e Rafa Mineira finalizou com o pé esquerdo, mas a bola se perdeu pela linha de fundo.
Dois minutos depois, Ludmila faz jogada pela direita e cruza. A bola pega efeito e por pouco não encobre Natasha, que espalmou a bola para escanteio.
Aos 17 minutos, o Timão respondeu. Vic Albuquerque recebe bola na entrada da área e bate no canto esquerdo. A bola explode na trave de Luciana e sai em lateral.
Dois minutos depois, as Guerreiras Grenás conseguiram diminuir o placar. Carol Tavares cruza da direita, Natasha tenta afastar, mas a bola vai para o gol: 2 a 1.
Não demorou muito e o time corintiano voltou a abrir vantagem. Aos 21, Vic Albuquerque recebe livre de marcação, parte em direção da grande área e bate na saída de Luciana para fazer 3 a 1.
Após o terceiro gol, a Ferrinha voltou a se aventurar mais ao ataque, mas sem perigo para a defesa corintiana.
Com dificuldades para sair para o ataque, o Corinthians começou a se aproveitar dos espaços deixados pelo time grená e chegou ao quarto gol já nos acréscimos.
Aos 47, Luciana derruba Miriã na grande área e a arbitragem marca pênalti. Na cobrança, Adriana bate no canto direito e a goleira grená pula no canto oposto.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PAULISTA FEMININO 2021 – SEMIFINAL – JOGO DE VOLTA
CORINTHIANS 4×1 FERROVIÁRIA
Data/horário: domingo, 31 de outubro de 2021, às 11h
Local: Arena Barueri, em Barueri
Arbitragem: João Vitor Gobi, auxiliado por Vladimir Nunes da Silva e Rafael Tadeu Alves de Souza; 4º árbitro: Diego Augusto Fagundes
VAR: Edina Alves Batista e terá o auxílio de Marco Antônio Andrade Motta Júnior
Cartões amarelos: Ludmila (Ferroviária)
Gols: Adriana (aos 48′ do 1T), Gabi Zanotti (aos 5′ do 2T), Victória Albuquerque (aos 21′ do 2T) para o Corinthians; Carol Tavares (aos 19′ do 2T) para a Ferroviária
Corinthians – Natasha; Katiuscia (Poliana), Erika, Campiolo e Yasmim (Juliete); Diany (Ingryd), Gabi Zanotti (Andressinha), Tamires (Grazi) e Victoria Albuquerque (Jhenifer); Adriana e Gabi Portilho (Miriã). Técnico: Arthur Elias
Ferroviária – Luciana; Carol Tavares, Géssica, Ana Alice e Barrinha; Yasmin (Ludmila), Daiane (Ludmila), Suzane e Rafa Mineira; Raquel e Laryh (Sochor). Técnica: Roberta Batista