Jogando na tarde desta quarta-feira, a Ferroviária venceu mais uma pelo Campeonato Paulista Feminino Sub-17.
Diante do Red Bull Bragantino, as Guerreirinhas Grenás golearam pelo placar de 7 a 0, em partida disputada no CT do Red Bull Brasil, em Jarinu, pela quarta rodada da competição.
Os gols da partida foram marcados por Rhaissa e Tamires, duas vezes cada uma, Aninha, Ana Luiza e Ana Júlia.
Com o resultado, as Guerreirinhas chegaram a terceira vitória em três jogos disputados e assumiu a liderança do Grupo 1 com nove pontos ganhos.
Na última rodada, a Ferroviária recebe a equipe do Brothers, domingo, às 15h, na Fonte Luminosa, em Araraquara.
O JOGO
Melhor na partida, a Ferroviária dominava as ações e frequentava mais o campo de ataque, mas pecava no último passe.
Por volta dos 15 minutos, aconteceu a parada técnica para hidratação e as Guerreirinhas voltaram melhor.
Aos 19 minutos, a equipe grená balançou as redes. Após cruzamento da direita de Geovanna, a bola desvia na zaga e sobra pra Rhaissa, mas a arbitragem flagrou impedimento no lance.
Porém, dois minutos depois, as Guerreirinhas conseguiram abrir o placar aos 22 minutos. Após cruzamento do lado direito, Rhaissa cabeceou, a bola quicou no gramado e enganou a goleira Giovana: 1 a 0.
Após o gol, as Bragantinas não conseguiam subir para o campo de ataque e paravam na forte marcação grená.
Já aos 39, a Ferrinha quase marcou o segundo gol. Ana Luiza dá bela enfiada de bola para a chegada de Laura dentro da grande, que finalizou, mas Giovanna fez grande defesa.
Na segunda etapa, a treinadora Júlia Passero voltou com uma alteração, colocando Aninha no lugar de Fernanda, que estava pendurada com cartão amarelo.
Aos seis minutos, quase saiu o segundo gol grená. Em sua primeira participação, Aninha cobra falta na área, a bola chega até a segunda trave para Isa, que desvia, mas a bola sai pela linha de fundo, passando próxima do gol.
Não demorou muito e a Ferroviária conseguiu ampliar aos 12 minutos. Em cobrança de escanteio pelo lado direito, Ana Luiza cobra na área e Rhaissa, mais uma vez, sobe para cabecear e mandar a bola para o fundo das redes.
Com dois gols de vantagem, a Ferroviária se manteve no ataque e por pouco não marcou o terceiro. Aos 18, Tamires entra na área, dribla a goleira e rola para Rhaisa, que finaliza, mas acerta a zagueira. No rebote, Laura chuta e novamente a zaga bragantina consegue afastar o perigo e coloca a bola em escanteio.
Já aos 22, a Ferrinha conseguiu chegar ao terceiro gol. Ana Luiza recebe da intermediária e chuta de longe. A bola encobre Giovanna e balança as redes: 3 a 0.
Logo no minuto seguinte, a partida se transformou em goleada. A zaga bragantina tenta afastar a bola da defesa, mas acaba batendo cabeça e Tamires aproveita a sobra pra fazer 4 a 0.
Abatida, o Red Bull Bragantino não conseguia trabalhar para chegar até o campo defensivo grená.
Já a Ferrinha, chegava com perigo em seu campo de ataque e mais uma vez balançou as redes aos 32 minutos.
Em bela jogada pela esquerda, Tamires passa pela marcação e toca na área para a chegada de Ana Júlia empurrar para o fundo das redes: 5 a 0.
Sem dar espaço, a Ferroviária encurralou o adversário e chegou ao sexto gol. Ana Luiz arrisca de longe, Giovanna faz a defesa, mas no rebote Tamires empurra a bola para o fundo das redes: 6 a 0.
Aos 40 minutos, a Ferrinha fez mais um. Aninha pega a sobra na entrada da área e arrisca de longe, a bola vai no ângulo de Giovanna e faz 7 a 0.
FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO 0x7 FERROVIÁRIA
Data/horário: quarta-feira, 17 de novembro de 2021, às 15h
Local: CT do Red Bull Bragantino, em Jarinu
Arbitragem: Felipe de Souza Teixeira, auxiliado por Rian Carlos Lopes e Patrick do Amaral Florêncio
Cartões amarelos: Sophia (Red Bull Bragantino); Fernanda, Yasmin (Ferroviária)
Gols: Rhaissa (aos 22′ do 1T e 12′ do 2T), Ana Luiza (aos 22′ do 2T) Tamires (aos 23′ e 35′ do 2T), Ana Júlia (aos 32′ do 2T), Aninha (aos 40′ do 2T) para a Ferroviária
Red Bull Bragantino – Giovanna; Alice, Júlia Tavares, Lilian e Emilin (Louise); Anna Beatriz, Vitória (Sophia), Talita e Beatriz; Bianca e Lary (Júlia). Técnico: Humberto Simão
Ferroviária – Leilane; Tamires, Grazy (Catarina), Isa e Ana Júlia; Fernanda (Aninha), Ana Luiza (Cibelly) e Larua; Yasmin (Anita), Rhaissa e Geovanna. Técnica: Júlia Passero