Home Agronegócio

Agrônomo da Canasol aprimora conhecimentos sobre custo de produção

Palestra a qual Lautinê Antonelli, o Tone participou, agrega maior assertividade no atendimento aos associados

302

Na manhã desta quinta-feira (25) o Engenheiro Agrônomo da Canasol, Lautinê Antonelli – o Tone, participou do Evento Online Expedição Custos Cana do Programa de Educação Continuada em Economia e Gestão de Empresas (Pecege), da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ), para melhor assertividade no atendimento aos associados da entidade.

Na palestra foram abordados diversos assuntos relacionados ao custo de produção, e de acordo com o agrônomo, dentre eles o que chamou a atenção foi o fato de que após o início da pandemia os preços dos adubos aumentaram devido à redução de oferta de insumos e a desvalorização cambial. Um ponto negativo para o setor se da no início dos tratos de cana-soca, onde o gasto do produtor pode ser maior.

Por outro lado, devido o aumento da exportação e melhores preços do açúcar, o valor pago pelo kg de ATR vem subindo.

A projeção do PECEGE é que o fechamento da safra 2020/21 seja de 0,7655/kg de ATR e uma previsão futura para o fechamento da safra 2021/22 de 0,8680/Kg de ATR.

Dentre os assuntos destacados ressaltou-se que a moagem da safra 2021/22 para Região Centro-Sul pode chegar a 580 milhões de toneladas, 5% inferior em observando-se a safra 2020/21.

Vale ressaltar que neste momento da pandemia da covid-19 e Fase Vermelha do Plano São Paulo, onde o distanciamento social é necessário, a Canasol tem todos os canais abertos para o atendimento aos associados.