Home Agronegócio

Canasol promove palestra sobre Prevenção de Incêndios com a participação da Polícia Ambiental

Tendo a prevenção como foco, o encontro realizado no auditório da Canasol apresentou medidas que podem minimizar os incêndios ou queimadas que afetam a questão ambiental: os focos de incêndios florestais, com consequente destruição da vegetação nativa, impacto na fauna local e na qualidade do ar, receberam importantes orientações.

73
Renata Camargo, da UNICA, Guilherme Lui de Paula, Capitão Rodrigo Antônio, Cabo Renan, e o presidente Luis Henrique

O Comando da Polícia Ambiental em Araraquara esteve reunido na semana que passou com associados e diretores da Associação dos Fornecedores de Cana, a Canasol, em importante encontro em que as tratativas estavam voltadas para um tema de extrema importância na atualidade: a prevenção de incêndios no meio rural.

“O evento contou com a presença expressiva de nossos associados e foi enriquecido pela participação da UNICA, Usina Santa Fé e o Grupo São Martinho, reforçando o compromisso conjunto com a proteção do agro e do meio ambiente. A Canasol se sente agradecida pelo apoio destinado por essas instituições ao nosso movimento”, disse o presidente da Canasol – Luís Henrique Scabello de Oliveira.

Guilherme Bueno, Engenheiro Agrônomo da Canasol e especialista na área ambiental

Além das orientações técnicas, o evento também foi uma oportunidade para tirar dúvidas e discutir desafios enfrentados no campo, especialmente durante o período de seca, quando o risco de incêndios aumenta significativamente.

Durante o evento, Guilherme Lui de Paula Bueno, Engenheiro Agrônomo da Canasol e especialista na área ambiental lembrou que – as condições climáticas nessa época do ano expõem as propriedades ao risco de incêndios, dessa forma, a prevenção sempre é a melhor opção para que o produtor rural proteja seu patrimônio de incêndios criminosos ou acidentais.

“A Canasol agradece a todos os participantes e reforça seu compromisso com a conscientização, o diálogo e a ação em prol de um agro mais sustentável e seguro para todos”, finalizou o preside da associação.