A próxima quarta-feira (03), é dia importante no Entreposto de Araraquara (CEARA), pois a data marca a estreia do Varejão da unidade, que espelha duas iniciativas bem-sucedidas da CEAGESP em outros dois municípios: os chamados Varejões Noturnos de São Paulo e Sorocaba, que igualmente acontecem no mesmo dia da semana.
O evento, semanal, irá acontecer das 16h30 às 20h30 e proporcionará a compradores de Araraquara e região a experiência da feira livre em um espaço com infraestrutura e conforto. O horário escolhido leva em conta o fim de expediente da maioria dos trabalhadores da região.
“A comercialização será no Galpão Central da unidade, na área dos módulos. É um local coberto, com estacionamento para os veículos e fácil acesso. Nossa estrutura tem banheiro e oferta de água potável para comerciantes e compradores”, conta Marcelo Mazeta Lucas, gerente do CEARA.
A pauta de produtos vai para além do hortifrúti. “Teremos também pessoas ligadas à economia solidária e, além da pauta habitual de uma feira, teremos também outros produtos comerciados, como defumados, mel e seus derivados”, comenta o gerente.
A clássica combinação de pastel e caldo de cana estará presente, mas também outras culinárias para todos os paladares. “Teremos música ao vivo gratuita para agradar e atrair os participantes”, conta Marcelo.
O acesso ao CEARA é fácil, pois a unidade se encontra à beira da rodovia Washington Luís, ficando bem à mão também de quem vem de São Carlos e Matão, além de outras cidades das redondezas.
Para quem está em Araraquara e precisar usar ônibus, duas linhas servem a unidade:
1) Jardim Iguatemi – CECAP/Terminal, com ponto de embarque e desembarque na lateral do CEARA, bem próximo da entrada da unidade;
2) Sachs/Cervejaria/Atacadão, com ponto de embarque e desembarque na frente do CEARA.
A CEAGESP faz o convite para que aproveitem tanto a feira livre como todas as outras atrações.
SOBRE O ENTREPOSTO DE ARARAQUARA (CEARA)
Fundada em 29 de dezembro de 1981, a unidade responde por 0,3% da participação total na rede CEAGESP, com volume de comercialização anual acima de 11,8 mil toneladas. Está situada em um terreno de 75 mil m², com 3.970 m² construídos.