Home Agronegócio

Faesp sediou o 8º Congresso Brasileiro de Reflorestamento Ambiental

Evento ocorreu no período de 29 a 31 de outubro e teve como objetivo debater a implantação e a conservação de florestas ambientais e os avanços tecnológicos

34
Abertura do evento em São Paulo

A sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) sediou desde a quarta-feira (29), se prolongando até 31 de outubro, o 8º Congresso Brasileiro de Reflorestamento Ambiental (CBRA 2025), numa promoção e realização do Centro de Desenvolvimento do Agronegócio (CEDAGRO) e a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

O Congresso, foi encerrado na sexta-feira (31) tendo como objetivo principal conhecer as experiências exitosas na implantação e conservação de florestas ambientais e os avanços tecnológicos, bem como a discussão de alternativas de solução para os principais desafios que afetam o setor.

Gilmar Dadalto, presidente executivo da CEDAGRO e José Mauro Santana da Silva, professor da UFSCar agradeceram a receptividade da Faesp em sediar os três dias do Congresso e afirmaram que há muito trabalho a ser realizado entre o meio acadêmico e o setor privado, especialmente com a proximidade da COP30 e os olhares a respeito de sustentabilidade e Amazônia voltados ao Brasil.

O diretor 1º secretário da Faesp, Márcio Antônio Vassoler, representando o presidente do Sistema Faesp/Senar, saudou os presentes e disse que a entidade está de portas abertas para eventos dessa magnitude.

“Este é um evento importantíssimo ao meio acadêmico, aos produtores rurais e ao mercado privado. O meio ambiente é um tema que temos discutido a todo o momento e no qual o mundo está nos observando. Os debates nestes três dias de Congresso foram fundamentais ao avanço do reflorestamento, tema deste encontro, e poderão ajudar ainda mais nosso país na defesa dos nossos biomas e da sustentabilidade”, afirmou.

Estiveram presentes na abertura do 8º Congresso Brasileiro de Reflorestamento Ambiental, o superintendente do Senar-SP, Mário Biral, e José Luiz Fontes, coordenador do Departamento de Sustentabilidade da Faesp.