Home Agronegócio

Feplana apoia indicação de Sales para o Meio Ambiente

62

Canasol 51Luís Henrique (presidente da Canasol) durante o encontro político, aparecendo na sequencia Eduardo Vasconcellos Romão (Orplana), Roberto Massafera, Ricardo Sales e Nicolau de Souza Freitas (presidente do Sindicato Rural)

O advogado Ricardo Sales é um dos cogitados pelo futuro presidente Jair Bolsonaro para assumir o Ministério de Meio Ambiente (MMA). Em seu site neste final de tarde (05), a Canasol de Araraquara revela que o nome de Sales conta com apoio de setores de produtores rurais, a exemplo da Feplana.

De fato, hoje (quarta), a Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana) anunciou que se soma à Sociedade Rural Brasileira (SRB) e outras entidades de produtores para declarar apoio à indicação de Bolsonaro ao ex-secretário paulista de Meio Ambiente, Ricardo Sales, para assumir o ministério.

Para o presidente da Feplana, Alexandre Andrade Lima, Sales desempenhou importante contribuição para o setor produtivo paulista com respeito às leis e às instituições enquanto esteve à frente da pasta no governo Geraldo Alckmin, sendo qualificado agora para o ministério.

 “Sales, que é advogado experiente, representa segurança jurídica para o avanço do setor produtivo com respeito à natureza e com modernidade”, realça Andrade Lima, presidente da Feplana, entidade que representa 70 mil fornecedores independentes de cana-de-açúcar nos estados produtores do Brasil. A federação canavieira nacional ratifica a posição defendida pela SRB sobre a capacidade de Sales para destravar temas importantes que envolvem o setor com avanço na produtividade e respeito as questões ambientais.

EM ARARAQUARA

No final de setembro, Ricardo Sales esteve em Araraquara participando de um encontro no auditório da Canasol e onde a política tornou-se o tema central dos debates. Na oportunidade foi recebido pelo presidente da entidade, Luís Henrique Scabello de Oliveira e pelo presidente do Sindicato do Sindicato Rural, Nicolau de Souza Freitas, além dos diretores das duas instituições que organizavam o evento.