Home Agronegócio

Filho de agricultor que estudava na lavoura muda de vida após vaquinha virtual

Alan Somavilla, que estudava em uma tenda montada no meio da lavoura, agora tem uma casa nova e internet de alta velocidade

223
Os pais de Alan improvisaram uma tenda para o filho estudar. A imagem comoveu os internautas, que fizeram uma vaquinha para ajudar o pequeno estudante

Da tenda improvisada, construída com plástico e madeira, no meio da lavoura, para conseguir alcançar o sinal de internet para acompanhar as aulas online, hoje, a realidade do pequeno Alan Somavilla mudou radicalmente, graças à mobilização de várias pessoas pelo Brasil. Uma vaquinha virtual arrecadou R$ 79 mil e cumpriu o objetivo de dar à família de Alan, em Estrela Velha (RS), uma nova moradia, com mais conforto e qualidade de vida.

Nesta semana, eles se mudaram para a casa de alvenaria, que tem três quartos, erguida ao lado do antigo imóvel, com madeiras desgastadas e sem pintura. Alan, que tem 12 anos e estuda a sétima série do ensino fundamental, conta, com alegria, como ficou o quarto, após a construção da nova casa.

Com dinheiro arrecado em uma vaquinha virtual, os pais de Alan construíram uma casa de alvenaria ao lado da antiga moradia

“Aqui tenho uma mesinha que eu posso estudar e tem a minha cama. Eu estou muito feliz. A minha forma de retribuir aos colaboradores é estudar, ser uma pessoa boa, ser alguém na vida. Eu quero agradecer muito a eles. Estou muito feliz”, afirma o estudante.

Dejanira Somavilla, mãe do Alan, que trabalha na agricultura, também lembrou das pessoas que ajudaram o filho. “Isso para nós é um sonho que foi realizado. A gente fica muito feliz, com todas as pessoas que doaram, de coração mesmo”.

A mobilização virtual também resultou na doação de internet de alta velocidade para a família. A escola de Alan, na comunidade rural, também recebeu tablets e computadores.

“A família do Alan nos mostrou que, por maior que sejam as dificuldades, os obstáculos, que a vida nos coloca ,  sempre daremos um jeito. Para seu Odilésio e a dona Dejanira, a educação e o estudo do Alan eram uma das coisas mais importantes para eles”, diz Giovana Carvalho Dalcin, diretora da Escola Estadual de Ensino Fundamental Itaúba.