Nesta segunda-feira (24), a superintendente do Sistema OCB, Tânia Zanella, tomou posse em Brasília enquanto presidente do Instituto Pensar Agro (IPA) para o biênio 2025-2027. Também foi empossada sua diretoria, tendo na composição o presidente da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana), Paulo Leal, representando os milhares de canavieiros neste organismo.
O IPA é formado por 59 entidades agropecuárias e tem como objetivo defender os interesses da agricultura e prestar assessoria técnica à Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) no Congresso Nacional.
Leal integrará o Conselho de Administração. Ele agradeceu e reforçou a importância do IPA para todo o agro, inclusive para a cana de açúcar e os seus produtores no Brasil. Afinal, como bem enfatizou Zanelle, o IPA tem um papel estratégico na formulação de políticas públicas no país.
A nova gestão do IPA, inclusive, priorizará a unicidade do setor agrícola como uma das principais metas, adotando o diálogo e a cooperação como pilares, aprofundando o trabalho realizado pela gestão anterior presidida por Nilson Leitão.
A posse foi realizada à noite logo depois da Assembleia Geral do IPA onde se avaliou e aprovou a gestão do então presidente no biênio 2023-2025, Nilson Leitão, dada as suas contribuições cujas foram direcionadas ao Congresso Nacional em busca de avanços para o setor agropecuário por meio da FPA, ocasião em que também se debateu sobre o posicionamento político em relação a temas relevantes.