Home Agronegócio

Fundecitrus e citricultores de Reginópolis (SP) discutem estratégias de combate ao greening

Reginópolis está localizada na região de Duartina, que apresenta 62,7% de incidência da doença, sendo uma das áreas mais afetadas do cinturão citrícola.

30
Toda ação de combate deve ser integrada

O Fundecitrus se reuniu, nesta terça-feira (25), com citricultores da região de Reginópolis (SP) para apresentar dados atualizados sobre o greening e reforçar as medidas de combate ao psilídeo, inseto vetor da doença.

Reginópolis está localizada na região de Duartina, que apresenta 62,7% de incidência da doença, sendo uma das áreas mais afetadas do cinturão citrícola. Por isso, essas reuniões são importantes para alinhar as estratégias de manejo e compartilhar as experiências entre os citricultores.

O engenheiro-agrônomo do Fundecitrus Sérgio Nascimento destacou a necessidade de monitorar os pomares de forma constante e de fortalecer a união entre produtores vizinhos para conter o avanço da doença. “Os citricultores precisam estar atentos ao período de aumento da população de psilídeos. A aplicação correta e rigorosa dos produtos é essencial para garantir a eficácia do controle. Além disso, as ações coordenadas entre as propriedades vizinhas são fundamentais para o controle do inseto”, ressalta.

Nascimento reforçou também que a atuação integrada entre os produtores de citros e as instituições é fundamental para o sucesso do controle. “A troca de experiências e orientações técnicas fortalece a capacidade da região de enfrentar a doença e de manter a citricultura produtiva e sustentável em Reginópolis”, afirma.

O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Reginópolis e reuniu cerca de 14 produtores de citros da região.