Morreu na tarde desta segunda-feira (29), o empresário do agronegócio e líder classista, Joaquim Augusto Soares dos Santos de Azevedo Souza, aos 73 anos. Joaquim Augusto estava internado no Hospital Unimed há cerca de uma semana, onde recebia tratamento para a Covid-19.
Por muitos anos, Joaquim Augusto também se notabilizou na representação sindical. Foi presidente e membro da Diretoria do Sindicato Rural e da Associação Rural de Ribeirão Preto, por vários anos. Atualmente, era o presidente das entidades.
Joaquim Augusto deixa a esposa Estela Belomi Azevedo Souza, os filhos José Augusto e Mariana e a neta Maria Eduarda. As últimas homenagens foram reservadas apenas à família.
O prefeito Duarte Nogueira emitiu uma notas de pezar dizendo – “É com imenso pesar que recebi nesta segunda-feira, dia 29, a triste notícia do falecimento do presidente da Associação Rural e do Sindicato de Ribeirão Preto, Joaquim Augusto Soares dos Santos Azevedo.
Sempre a frente das questões ligadas ao setor, deixará um legado importante.
Quero deixar um grande abraço aos familiares e um desejo de amparo neste momento de imensa dor. Duarte Nogueira – Prefeito de Ribeirão Preto”.
MANIFESTAÇÃO EM ARARAQUARA
O presidente do Sindicato Rural de Araraquara, Nicolau de Souza Freitas, também lamentou o falecimento de quem ele chamava de amigo e companheiro: “Uma perda irreparável para o mundo do agronegócio regional; trabalhador e homem de visão, Joaquim esteve a frente do nosso tempo, dando ideias e sugestões, buscando sempre a aproximação de lideranças e defendendo os anseios da classe rural”.