O Presidente da Associação dos Fornecedores de Cana de Araraquara – Canasol, Luís Henrique Scabello de Oliveira, participou nesta manhã de quarta-feira (24) de uma reunião virtual da Câmara Setorial do Açúcar e do Álcool – CSAA, do Ministério da Agricultura.
De acordo com o presidente foram tratados os seguintes assuntos:
– Indicação da presidência CSAA para o período 2021/23.
– Atualização sobre o andamento e perspectivas do Renovabio/Cbios, apresentado por Paulo Costa e Marlon Arraes – Coordenador Geral de Etanol do DBIO/MME.
– Selo PROAR 2030 Today, apresentado por Priscilla Maciel – Membro do Comissão Executiva do Plano Setorial para Economia de Baixa Emissão de Carbono do MAPA
– Micro-Green Bonds, apresentado por Divaldo Rezende – Especialista e consultor internacional em mercados de carbono, títulos verdes, arrecadação de fundos e finanças sustentáveis.
– Nova NR 31, apresentado por Rodrigo Hugueney, Assessor Jurídico da CNA;
– O Catalisador BIO BOOSTER, Uma Inovação Disruptiva Para Elevação do
– Poder Energético dos Biocombustíveis, apresentado por Wilson José Romão, Diretor-Geral da empresa Horeb Brasil Energia e Combustíveis Ecológicos LTDA.
Alexandre Lima, que representa os produtores de cana pela Feplana – Federação dos Plantadores de Cana do Brasil, deixou a presidência da Câmara após dois anos de gestão deixando um legado de intenso trabalho e dinamismo em favor do Setor Sucroenergético, como o RenovaBio e o recebimento dos CBios pelos produtores de cana além da pesquisa científica e desenvolvimento tecnológico para a cana.
Ele foi substituído por Mário Campos que é Presidente da Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (Siamig), que representa os industriais.
Esse sistema de rodízio entre produtores e industriais na condução da Câmara Setorial tem proporcionado um trabalho harmônico entre pares com interesses por vezes antagônicos.

Ao RCIA Luís Henrique afirmou que, apesar do lockdown em Araraquara, a Canasol, ainda que remotamente, continua trabalhando pelos fornecedores de cana. “Nossa equipe está em home office e tem atendido um bom número de associados”.
Vale destacar que a Canasol disponibilizou todos os contatos de seus colaboradores para seus associados, sendo assim, nenhum deles ficará sem atendimento.