Representantes das secretarias de Trânsito, Obras e Agricultura da Prefeitura, servidores da Ceagesp, produtores de soja e o vereador de Araraquara Coronel Prado (NOVO) reuniram-se na manhã desta segunda (10) para tratar da melhoria no acesso à Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp).
Com a interrupção da Via Expressa, os caminhões precisarão de um trajeto alternativo e a estrada de terra existente precisa de manutenção urgente para garantir segurança e eficiência no escoamento da safra.
“Além disso, discutimos a sinalização viária, fundamental para que os caminhões não se percam na cidade e não comprometam o trânsito urbano. Estamos falando de veículos de nove eixos, que chegam a 75 toneladas carregados. Esse fluxo intenso precisa de organização”, comenta o vereador Coronel Prado.
Com a safra de soja começando no fim de fevereiro, é essencial agir rapidamente. Municípios num raio de 100 km trazem sua produção para Araraquara, onde a soja é selecionada e encaminhada para exportação via Porto de Santos.
“Nosso compromisso é garantir infraestrutura adequada para quem produz e para a cidade como um todo! Seguimos acompanhando e trabalhando para resolver. Lembrando que agronegócio é um das forças que impulsionam Araraquara e região, gerando empregos, movimentando a economia e conectando nossa produção ao mundo”, finaliza o parlamentar.