Pelo menos dois ônibus saírão da frente do Sindicato Rural de Araraquara na manhã desta quinta-feira (04) levando produtores rurais para acompanharem mais uma edição da Agrishow, uma das maiores feiras agrícolas do mundo, em Ribeirão Preto.
O evento reúne soluções para todos os tipos de culturas e tamanhos de propriedades, além de ser reconhecido como o palco dos lançamentos das principais tendências e inovações para o agronegócio.
Já em sua 28ª edição de sucesso absoluto, a feira vai reunir até o próximo dia 05 ceca de 800 marcas expositoras e mais de 193 mil visitantes qualificados em 520.000 m² de área, apresentando o que há de mais novo em tecnologia agrícola.
Anualmente, explicou o presidente Nicolau de Souza Freitas, o sindicato sempre facilitou a ida dos associados até a Agrishow como forma de aproximá-los dos lançamentos de máquinas e implementos agrícolas, e das tendências que avançam com o uso da tecnologia. Por três anos a feira deixou de acontecer por causa da pandemia ocasionada pelo coronavírus. Os produtores permanecerão por todo o dia em visitação ao acontecimento.
Nesta segunda-feira (02) os diretores do Sindicato Rural de Araraquara, Nicolau de Souza Freitas (presidente), João Henrique de Souza Freitas (vice-presidente), Anna Paula Nunes e Daniel Valin também diretores, foram recebidos no evento e posteriormente na fazenda do empresário Paulo Junqueira, onde o ex-presidente Jair Bolsonaro estava hospedado desde o domingo.
No sábado à noite, a organização da Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação) anunciou o cancelamento da cerimônia de abertura, após o imbróglio que envolveu o “desconvite” ao ministro da Agricultura e Pecuária, Antonio Fávaro. A cerimônia estava programada para o dia 1º de maio.
Sem a abertura oficial, mas com a presença do governador Tarcísio de Freitas, o primeiro dia da Agrishow foi marcado pelos holofotes voltados ao ex-presidente Jair Bolsonaro que impactou Ribeirão Preto, por dois dias.
O ex-presidente viajou em voo comercial e esteve hospedado na fazenda do empresário Paulo Junqueira. A propriedade fica em Serrana, cidade vizinha a Ribeirão, e que também hospedou Bolsonaro quando ele foi à Agrishow em anos anteriores. Junqueira, segundo João Henrique de Souza Freitas, diretor do Sindicato Rural de Araraquara é candidato a presidente da FAESP, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo, em novembro.
O Sindicato Rural de Araraquara já declarou que vota em Paulo Junqueira e que tem também garantido o apoio de Bolsonaro e Tarcísio de Freitas, além do ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Nome forte do agronegócio brasileiro, Junqueira vai concorrer provavelmente com Tirso Meirelles, atual vice-presidente da federação, disse João Henrique.
GALERIA DE FOTOS