Home Artigo

As Mulheres e os Recomeços

Por Maria Emília Souza Taddei

60

Hoje queria refletir com vocês sobre um dos efeitos provocados pela Pandemia do Covid 19 que, foi o de ser um catalizador de mudanças.

O uso das novas tecnologias já vinha ao longo dos últimos anos propiciando muitas alterações de pensamentos e comportamentos na humanidade. Mas, a chegada da Pandemia acelerou as mudanças e impôs que, a gente  resignificasse muitos conceitos que estavam estabelecidos, entranhados no nosso modo de viver. Ela veio nos mostrar que ninguém é melhor que ninguém. Nos obrigou ao uso de máscaras e assim, aqueles que, viviam de nariz em pé precisaram aprender a abaixá-lo, tampou a nossa boca, dificultou a nossa fala e então, começamos a ouvir mais e falar menos, a máscara escondeu o nosso rosto e os olhos passaram a nos representar e eles não disfarçam as nossas verdades.  Percebemos que a presença dos queridos é muito mais importante do que imaginávamos!

É definitivamente um novo tempo que, está se estabelecendo entre todos nós.

A gente não consegue voltar para aquilo que era, o tempo não anda para trás, então seguir em frente não é uma escolha é  uma ordem natural da vida e cabe a cada uma de nós escolhermos de que maneira faremos isso. Podemos carregar as dores do que ficou no passado, as perdas que tivemos, o que vai pesando e dificultando a nossa caminhada a diante, ou decidimos deixar pra trás tudo que, não foi bom e trazemos conosco só as boas lembranças, os ensinamentos de coisas e pessoas que estiveram ao nosso redor e a partir daqui então, podemos fazer a nossa caminhada, de alma limpa e corpo leve, acreditando nessa força divina que há dentro de cada uma de nós, que nos impulsiona, que nos encoraja, a renascermos, várias vezes se preciso, nessa mesma vida.

As mudanças significam recomeços, significam ter novos propósitos, novos interesses é nisso que o nosso grupo, o grupo das “Mulheres do Agro Araraquara” acredita.

Queremos resignificar a forma como as mulheres são vistas e veem a si mesmas no Agro. Algumas já estão prontas, outras se preparando para assumirem as suas missões, as suas parcelas de contribuição no Universo Agro ao qual pertencem, seja de dentro ou de fora da porteira.

Vim dizer pra vocês que, superação é coisa pra gente grande, como nós, gente que, não se intimida com afrontas, que não se diminui pra caber em almas pequenas. Nós enfrentamos os problemas e sabemos que a solução está na forma como lidamos com eles e com a gente mesma. Nós dialogamos, trocamos experiências, nos respeitamos e respeitamos a opinião dos outros. Somos inspiradas por Mulheres do Agro que, já têm voz e queremos inspirar mais mulheres a se realizarem no Agro.

Então, não deixe passar a sua vez de ocupar o seu lugar no Agro, não é preciso liderar e muito menos seguir os demais, venha caminhar ao lado da gente que, estamos batalhando diariamente pra conseguir bons resultados pro nosso negócio no Agro, sem termos que provar nada pra ninguém, só queremos ter lindas histórias pra contar, construídas com muita responsabilidade e dedicação.

Vem ser feliz sabendo que, mudanças significam recomeços, vem, junto conosco, fazer parte do grupo Mulheres do Agro Araraquara!

*Maria Emília Souza Taddei, é empresária do agronegócio, associada do Sindicato Rural e integrante do Grupo Mulheres do Agro Araraquara

**As opiniões expressas em artigos são de exclusiva responsabilidade dos autores e não coincidem, necessariamente, com as do RCIARARAQUARA.COM.BR