Eram tempos da jovem Guarda com Roberto Carlos, Erasmo, Martinha, Vanderleia, Renato e seus Blues Kepps.
Iam de baile em baile em Araraquara onde os Clubes abrigavam estes conjuntos musicais influenciados pela Música quase eterna dos Beatles, do Be Gees, e tantos outros grupos musicais que iriam ver e rever ou fazer esta época de ouro entre o Romantismo da Bossa Nova, o uso da Guitarra e os Festivais da Canção Universitária em 1967, 68 e 69, ao lado da TV Record.
Espaço para dançar e tomar a Cuba Livre…!
Em Araraquara, estes conjuntos musicais formariam ao lado do The Jungles, os Bruxos, o grupo dos 5, o Spectro4, os Atômicos e também os Rips, onde tocaria Carlinhos Nigro e amigos.
Foram anos de lembranças atuais com o talento Musical de Marquinhos Volpe, onde em 1976 criou e atua até hoje no conjunto musical ou banda: Falso Brilhante, com Nalini Cantora, e seus amigos de geração.
O Brasil vivia os tempos do regime militar pós-64, vivia também a sua época de “explosão” da Guitarra, do rock, lembrando o surgimento do rock com Rita Lee, Arnaldo Batista nos conjuntos Os Mutantes.
Tempos da vida e do quase surgimento da tele-visão e da TV Record, com o produtor musical Solano Ribeiro que iria organizar os Festivais da Canção Universitária…! Festivais que passariam pela jovem na época TV Record.
Tal qual em Araraquara, no interior paulista vivia o baile de formatura, as brincadeiras dançantes, a forma e o conteúdo Musical, onde Aníbal Romano, Paulo Benetti, Flavio Gattas, Marcos Volpe, Nalini, e os extraordinários Músicos e compositores: Luiz Pavan, Vilcides, e Carlinhos Bomba. Fizeram e continuam a fazer ou estar nas Paradas do Sucesso.
Um quadro musical e cheio de Lirismo, onde os Músicos desejam estar novamente juntos, nestas “tardes de domingo”, como jovens, com a terceira idade, com a vida.
Onde, no dia 26 de outubro no Clube 27 de outubro, que irá comemorar 103 anos de vida, os Conjuntos Musicais e bandas, liderados por Marquinhos Volpe, Flavio Gattas, Paulo Benetti, Aníbal Romano, estarão bagunçando o Coreto, neste papo firme que o Roberto Carlos e a “jovem guardam” irão guardar nos corações e mentes dos expectadores e presentes no: Show Musical Interativo, a Música e o balanço dos anos 60 e 70…!
No dia 26 de outubro, Sábado Musical, no Clube 27 de outubro. Aguardem mais informações e venda dos ingressos e mesas para este “Imperdível Espetáculo Musical com os Músicos Araraquarenses”!
*José Pedro Renzi – Sociólogo, Professor e Poeta