Início Artigos

Temporada aberta para levar famílias à desgraça por conta da jogatina

Por Sônia Maria Marques

488

Os tempos modernos parecem pactuar com novos costumes e alguns vícios que se implantados por conta da falta de clareza, poderão abrir em determinados casos, as portas do inferno. Sob a chancela de que hoje os bares, restaurantes e lanchonetes seguem a CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas), que tem como objetivo categorizar empresas, instituições públicas, organizações sem fins lucrativos e até mesmo profissionais autônomos em códigos de identificação, o vereador Zé Luiz (Zé Macaco) apresentou e a Câmara Municipal aprovou, a instalação no município de novos bares, lanchonetes e similares, bem como jogos de todo e qualquer tipo.

Não há no projeto, a luz da lei para explicar se nestes “jogos de todo e qualquer tipo” estão agregados jogo do bicho, cassino, bacará, cara ou coroa e tantos outros que sendo considerados jogos de azar, nos quais os que têm sorte são os que ganham com o azar dos outros jogadores, devido à diferença de probabilidades entre a sorte e o azar.

E o vereador com o poder de convencimento sobre os outros parlamentares, entende que isso vai proporcionar melhorias na gestão tributária e conseguir controlar ações fraudulentas. Além disso, o projeto vai possibilitar a entrada de vários empreendimentos e a criação de novos empregos para a cidade de Araraquara. Ficando claro que com este projeto, não estaremos abrindo precedentes para riscos a alunos e escolas ao seu redor. Pode gerar tudo isso, mas acima de tudo, levar muitas famílias para a desgraça.