Nada de medalhas ou troféus em jogo, domingo 29 de Setembro, o que prevaleceu foi a inclusão social. Aconteceu na escola municipal Rafael de Medina o festival de futsal, que contou com a presença de dezenas de crianças de 6 a 12 anos, alunos dos projetos Legal e Prevenir, professor Márcio Servino, Bola na Rede do prof. Pedrao, Ong Ngva do mestre Balu, do Vitório de Santi.
Com apoio do professor e árbitro Ewerton que conduziu arbitragem dos jogos, as crianças aprenderam mais sobre as regras do futsal e interagiram umas com as outras de maneira positiva.
Ao final foi servido um delicioso lanche e refrigerantes a todos os participantes, o evento contou com a boa e bela participação de pais e familiares.
Por que festival? E não torneio.
Por que as crianças precisam mais que resultados conhecer outras crianças e interagir serem incluídas independente de suas limitações e nível técnico, e assim gerar ambiente familiar de princípios e valores éticos para desenvolvimento social.
Agradecimentos:
A Deus por nos conduzir a fazer o bem sem olhar a quem, aos diretores dos projetos. E de maneira especial aos pais que levaram seus filhos e que colaboraram e aos parceiros .
O projeto Legal e Prevenir e gratuito e acontece todas as sextas feiras das 18h30 às 20h na Emef Rafael de Medina para crianças a partir de 6 anos, gratuito.