A professora Emery do Carmo Granja Azzoni, de 84 anos, faleceu na noite desta terça-feira (23). Ela havia fraturado o fêmur e estava internada, mas não resistiu. Há quase uma semana, no último dia 18 de agosto, ela havia perdido o filho Marcelo Azzoni, empresário em Araraquara, em decorrência da covid-19.
Emery era esposa do professor, Geógrafo e historiador Alcyr Azzoni. Professora atuante no IEEBA (hoje Escola Estadual Bento de Abreu), na década de 70 desenvolveu trabalho com alunos da 8ª série, que fizeram entrevistas históricas com personalidades da época, como ex-prefeitos e artistas, na disciplina OSPB (Organização Social e Política Brasileira).
Emery também lecionou EMC (Educação Moral e Cívica) na instituição, sendo uma professora atuante e uma referência para seus alunos, sempre à frente de eventos e comemorações de datas cívicas, sempre pensando em ações solidárias, em prol de entidades assistenciais do município.
Emery deixa esposa, filhos, netos, parentes e amigos. A cerimônia de despedida será realizada nesta terça-feira (24), a partir das 13h30, saindo o féretro do Memorial Fonteri, Unidade II, para o cemitério São Bento, onde será sepultada.