Home Cidade

Árvore centenária tomba e interrompe trânsito na José Barbanti Neto

Árvore quase desabou sobre motociclista que acabara de passar

294
Árvore caída antes da chegada dos Bombeiros

O antigo Caminho do Cortume na Rua José Barbanti Neto que começa na Avenida 36, sentido Vale do Sol, é formado por árvores centenárias antes mesmo da existência do centro de recebimento de carcaças e peles de animais abatidos no Matadouro Municipal, há pouco menos de 600 metros dali.

Neste final de tarde, pouco depois das 18h, uma destas árvores veio ao chão e por pouco não atinge um motociclista que acabara de passar.

Pouco depois dois moradores do Vale do Sol ficaram de plantão nos dois extremos da José Barbanti Neto avisando motoristas e pedestres sobre a queda da árvore e ruídos que vinham de outras duas: “As árvores estão estalando”, dizia um deles.

A árvore deitou sobre a pista e alguns motoristas até se arriscaram em passar, vindos no sentido Vale do Sol-Avenida 36, subindo pela calçada ou acostamento.

Em seguida chegou uma viatura do Corpo de Bombeiros, interditando a pista por quase uma hora. Um dos militares chegou a criticar o comportamento de alguns motoristas que, antes da interdição, arriscavam passar de um lado para o outro.

Não faz nem um mês a mesma via foi interditada quando uma espécie de tenda do empreendimento que vem sendo construído nas proximidades desabou sobre a fiação elétrica e pelo menos dois postes foram derrubados.