Home Cidade

Associação Religiosa de Matrizes Africanas denuncia ataques contra terreiro de umbanda

Vizinho de fundo teria sido autor dos ataques com pedras, garrafas e latas de cerveja

473
YaClaudiá (à direita) esteve no terreiro para saber detalhes dos ataques

Após receber denúncia de que o terreiro “Tenda de Umbanda Cabocla Flexeira”, localizado no município de Rincão, vem sendo atacado com pedras, garrafas e latas de cerveja  durante seus cultos, a presidente da Associação Religiosa de matrizes africanas de Araraquara e Região, YaClaudiá Santos, procurou a imprensa para denunciar o caso.

De acordo com ela, o que vem ocorrendo frequentemente no terreiro de Rincão pode ser enquadrado como intolerância religiosa. “Os ataques são durante a gira, realizadas duas vezes por semana no local”, denunciou YaClaudiá. Um boletim de ocorrência sobre os fatos foi registrado.

No documento, assinado pela proprietária do local, Nilza Aparecida de Almeida, está registrado que o local tem alvará para realizar a atividade. O acusado dos ataques é o vizinho de fundo do terreiro. Ele estaria lançando os objetos durante a realização do culto. Por sorte, ninguém foi ferido ainda e não houve danos materiais no local.

YaClaudiá conta ainda que a responsável pelo local passou mal e precisou ser internada durante um dos ataques. A presidente da Associação enviou ao Portal RCIA vídeos, fotos e cópia do B.O., que pedras, latas e cacos de vidro espalhados pelo chão do terreiro “Tenda de Umbanda Cabocla Flexeira”, que fica no bairro Alexandre Pavoni.