Home Cidade

Atendimento do CMS Paulistano está indo para a galeria do Savegnago da Maurício Galli

Três boxes foram adaptados para atender temporariamente a demanda da unidade de saúde, que está sendo reformada e ampliada no Jardim Paulistano

3
Unidade der Saúde, provisoriamente, no Savegnago da Maurício Galli

Em decorrência das obras de reforma e ampliação que estão em andamento no Centro Municipal de Saúde (CMS) Jardim Paulistano “Doutor Genaro Granata”, a Prefeitura de Araraquara, por meio da

Secretaria Municipal de Saúde, remanejou temporariamente os atendimentos prestados na unidade de saúde para três boxes instalados no setor de galeria do supermercado Savegnago, na Avenida Maurício Galli.

O local foi adaptado para receber a demanda do CMS Paulistano e o fluxo de atendimento segue normalmente, reunindo praticamente todos os procedimentos. Apenas as consultas com ginecologistas estão sendo realizadas na Unidade de Saúde da Família (USF) “Prof. Dr. Edmundo Juarez”, no Jardim Brasília.

A reforma no CMS do Jardim Paulistano, que faz parte de um pacote de 24 obras na área da saúde custeadas pelo governo federal, por meio do Ministério da Saúde, teve início no final de junho.

O investimento é de R$ 682.063,50, para viabilização de um projeto amplo que inclui reparação e reabilitação da edificação onde funcionam os consultórios, recepção, farmácia e imunização, para adaptação a novos usos além da correção de danos, troca ou recuperação de itens das instalações, reposição de elementos das coberturas e recomposições; demolição da parte do edifício onde funcionava a sala de reuniões; além de construção de nova edificação para abrigar a recepção e espera, sanitários para o público, banheiros de funcionários, farmácia, depósito de material de limpeza, almoxarifado, arquivo, pré-consulta, vacinas, curativo e inalação, instalações e adequações necessárias para atendimento às normas de acessibilidade, construção de novos acessos ao edifício, passeio público, relocação de trechos do alambrado, instalação de aparelhos de ar-condicionado e pintura geral, entre outros serviços.

A obra avançou bem e na primeira etapa foi possível manter o atendimento na unidade. Entretanto, os serviços em andamento, nas salas de recepção e consultórios, exigiram a desocupação total do prédio.

A CMS do Jardim Paulistano atende cerca de 16.300 pessoas residentes em 16 bairros, a maioria na região da grande Vila Xavier. O atendimento é das 7h às 16h30.