Home Cidade

Buraco na Av. 7 de Setembro se tornou herói da resistência

192
Buraco está há anos dando trabalho ao Daae

Um buraco chama atenção há anos na Avenida Sete de Setembro esquina com a Rua Itália (7), no Carmo. Desde que a rua foi revitalizada vem fazendo vítimas, anteriormente os paralelepípedos colocados no entorno da tampa do esgoto desta esquina dava suporte para que não abrisse.

Acontece que todos os meses, às vezes duas vezes por mês o Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae), vai até o local, tapa o buraco que se forma ao redor da tampa do esgoto, mas o asfalto não aguenta dois dias e já começa esfarelar, abrindo novamente.

Segundo comerciantes do local, eles já fizeram até mesmo um bolão para ver quem adivinha exatamente quantos dias vai durar o asfalto, mas geralmente não passa de dois dias.

O famoso buraco, já vem sendo chamado de “herói da resistência” e os moradores do bairro, já pensam em chamar o poeta do Carmo Pedrinho Renzi, para que produza um poema para fazer parte do livro da cidade – brincam os vizinhos

Célia Biancardi, proprietária de uma loja na esquina do famoso buraco, disse que já perdeu as contas de quantos pneus e rodas foram avariados ali. “Motoristas não têm como desviar, pois a tampa do esgoto fica na canaleta, e o buraco quase sempre cheio d água, não se têm a dimensão da profundidade. Da minha loja só escuto o barulho do estouro das rodas, sem contar as quedas de motoqueiros e as pedras que espirram no vidro da loja. Quando quebrar minha vitrine vou cobrar de quem? – pergunta a comerciante.

Célia acredita que o material usado pela autarquia é de péssima qualidade, pois um asfalto que não aguenta nem mesmo dois dias é perda tempo e dinheiro, e pede que providências sejam tomadas antes que um mal maior aconteça.

Caso o problema não seja sanado vizinhos dos arredores já pensam em requerer na Câmara Municipal que se institua no calendário oficial do município o “Dia do buraco da rua 7” e com a presença do Poetinha do Carmo para reforçar o projeto.