Home Cidade

Com missa, Igreja de São José inaugura sistema de ar condicionado

Um dos mais antigos templos religiosos de Araraquara recebeu sistema de ar condicionado graças ao empenho da própria comunidade do bairro

858
Em uma semana, por duas vezes, criminosos causam prejuízos à igreja

Quem for à missa das 19h30 neste sábado (30) vai sentir no interior da Igreja de São José uma apreciada diferença: por quase nove meses a paróquia venceu desafios para entregar aos seus fiéis um sofisticado sistema de ar condicionado, melhoramento de extrema necessidade face o calor que normalmente enfrentamos na cidade.

Um dos membros da comunidade de São José, Adilson Custódio, ao comentar nesta sexta-feira o benefício que a igreja entregará aos religiosos do bairro, não escondia sua satisfação: “Todos se empenharam para que a meta fosse alcançada, cada um colaborando com o que podia. Principalmente nesta época do ano o calor é intenso”, comentou.

Além da participação dos fiéis que se mobilizaram com campanhas para arrecadação de fundos, a paróquia recorreu à prefeitura municipal que disponibilizou a substituição da rede elétrica. Segundo o padre José Alfeu a colaboração do município foi de imprescindível valor: “Só mesmo a união de todos permite o andamento do nosso projeto”, afirmou o padre.

Sistema de refrigeração a ser inaugurado dentro da santa missa

A Igreja de São José, embora bem mais antiga, foi transformada em paróquia no dia primeiro de março de 1981 pelo então bispo Dom Constantino Amstalden, já falecido em fevereiro de 1997, em Itirapina.

Em sua página no facebook a direção da igreja diz que o encontro deste sábado será a santa missa de inauguração do ar condicionado.