A Secretaria de Saúde de Araraquara, Eliana Honain confirmou nesta manhã de sexta-feira (31) mais 53 casos de coronavírus. Os resultados vieram após o envio de 203 amostras para os laboratórios da Unesp, responsáveis pelos exames. A taxa de casos positivados é de aproximadamente 26%. Ontem 30% das amostras enviadas resultaram em casos confirmados da doença.
Segundo a secretária da pasta, Eliana Honain, Araraquara tem nesse momento 1.884 casos confirmados desde o início da pandemia. Desses, 1.589 já está curados da doença e 223 permanecem em isolamento social.
A cidade teve até o momento 19 mortes em decorrência de complicações causadas pela Covid-19, a taxa de letalidade no município é de 0,97%, considerada uma das mais baixas do país.
BOLETIM
Araraquara registrou mais 53 casos de Coronavírus nesta sexta-feira. Portanto, agora, são 1.884 casos confirmados da doença na cidade. Do total de confirmados, 259 permanecem em quarentena e 1.606 já saíram. Aguardam resultado de exames 249 amostras.
Hoje, 51 pacientes estão internados. Destes, 36 estão em enfermaria – 11 suspeitos e 25 casos confirmados. E 15 pacientes estão internados em UTI – 4 suspeitos e 11 confirmados. Do total de 51 internados, 40 são moradores de Araraquara e 11 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.
Hoje, no município de Araraquara, a taxa de ocupação de leitos de enfermaria é de 40% e de leitos de UTI é de 27%.
Foram notificados, até o momento, 19 óbitos decorrentes de Coronavírus e 1 óbito suspeito, que aguarda o resultado do exame.
Os casos suspeitos e confirmados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.
Os dados sobre os bairros com casos confirmados e o perfil dos positivados podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana. (https://arcg.is/neO5H)
As informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município estão no site www.araraquara.sp.gov.br